terça-feira, maio 17A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Governador faz balanço de três anos durante sessão solene

Please enter banners and links.

Mendes recordou o momento crítico em que assumiu o governo e destacou o apoio da base na AL para promover o equilíbrio fiscal –

FLÁVIO GARCIA –

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), em discurso nesta quarta-feira (2), durante sessão solene de instalação da 4ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), fez um rápido balanço dos três anos de gestão à frente do governo, destacou o momento crítico em que assumiu o comando estadual e o fato, segundo ele, de que Mato Grosso hoje é o Estado que realiza o maior investimento de sua história e o maior entre os entes federados.

Mendes começou seu discurso mostrando a pandemia. “Essa pandemia deixou algumas sequelas, trouxe transtornos, mas certamente alguns aprendizados”, disse o governador que saldou, na ocasião, “todos os que lutaram para salvar vidas no Estado. Quero fazer uma saudação aqui a todos que lutaram contra o coronavírus em Mato Grosso. Meu pesar aos que perderam amigos e entes queridos. Meu agradecimento à ciência, aos cientistas. Está mais do que comprovado que foi a vacina que nos trouxe um alívio nesta pandemia”, afirmou.

O governador fez questão de destacar que foram três anos de desafios. “Começamos com enormes desafios. Tínhamos os salários atrasados, toda a nossa cadeia de fornecedores estava corrompida. O Estado não tinha credibilidade para comprar e pagar conforme pactuava”, disse Mendes. Segundo o governador, foram necessárias a adoção de medidas duras de equilíbrio fiscal e o papel da Assembleia Legislativa foi decisivo. “Quero registrar o meu cumprimento a todos os deputados da legislatura passada. Ali começamos a reescrever a história desse Estado”, disse Mendes.

Conforme o governador, “graças ao apoio da nossa atual base que conseguimos construir o equilíbrio fiscal e hoje o Estado realiza o maior investimento de sua história e o maior entre os entes federados”.

O governador de Mato Grosso adotou, durante sua fala na Assembleia, a maior parte do tempo para apontar os feitos do seu governo, com ênfase na saúde, educação, infraestrutura e segurança pública. O governador também falou da reinstituição dos incentivos fiscais, sobre o pacote de redução de impostos, congelamento do IPVA, redução de taxas na Secretaria de Meio Ambiente, destacou os feitos da área social, cultura e esporte e agricultura familiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação