
Clênia Goreth –
Para facilitar o contato da população com as Promotorias de Justiça, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso viabilizou a utilização do aplicativo “Whatsapp Business” para todas as unidades da instituição. A orientação é para que a conta seja vinculada à linha de telefonia fixa da unidade ministerial. Os números oficiais estão disponíveis aqui (https://bit.ly/3dfEGlW).
A instituição conta ainda com os canais de atendimento da Ouvidoria para denúncias e manifestações. Além do 127, cujo atendimento ocorre das 13h às 17h, foram disponibilizados números de whatsapp com plantão 24h: (65) 99259-0913; (65) 99269-8113; (65) 99271-0792; (65) 99255-4681. O contato também pode ser realizado por e-mail (ouvidoria@mpmt.mp.br).
O atendimento presencial nas unidades do Ministério Público está suspenso por tempo indeterminado, como medida de prevenção à Covid-19. Somente neste mês de março, já foram realizados em regime de teletrabalho 32.996 atos, entre manifestações, atendimentos, recomendações, denúncias oferecidas, petições e diligências em procedimentos extrajudiciais.