quinta-feira, março 28A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Governador anuncia compra de 3500 novas pistolas para equipar policiais

Please enter banners and links.

Mauro Mendes afirmou que medida fortalecerá combate à criminalidade no Estado

Secom-MT –

O governador Mauro Mendes, durante evento em Rondonópolis

O governador Mauro Mendes, durante evento em Rondonópolis – Foto por: Christiano Antonucci/Secom-MT

O Governo do Estado vai adquirir 3500 pistolas Glock para equipar os policiais militares atuantes em todas as regiões de Mato Grosso.

A medida foi anunciada pelo governador Mauro Mendes, nesta sexta-feira (07.02), durante evento de entrega da recuperação dos 16 km do Anel Viário de Rondonópolis.

De acordo com o chefe do Executivo, a Polícia Militar hoje possui carência desse tipo de equipamento, situação que coloca em risco não só os próprios militares, mas a população.

“A Polícia Militar, hoje, não tem uma arma para cada um dos policiais. Muitas vezes o policial termina o dia e precisa deixar a arma no batalhão para ser usada por outro colega, e vai para casa sem nada. Mas ele é policial sempre, o tempo inteiro. Prende bandido, dá tapa em bandido e vai para casa sem nada. Um desses bandidos pode enfrentar ele e ele estar desarmado”, afirmou.

Mauro Mendes relatou que Mato Grosso é um dos poucos estados onde não há uma arma para cada policial. O efetivo atual da PM é de 7.145 militares.

“Em todos os lugares o policial tem a sua arma, que é comprada pelo Estado, e em Mato Grosso não. Essa semana eu tive uma reunião com a nossa secretaria de Segurança, com o coronel Assis [comandante-geral da PM], e nós já determinamos: vão ser compradas mais 3.500 pistolas Glock, que são as mais modernas pistolas do mundo, para ser disponibilizadas às nossas forças de Segurança”, registrou.

Para o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, a aquisição dos equipamentos irá contribuir, e muito, para a diminuição dos índices de criminalidade em Mato Grosso, que já estão em escala decrescente. Em 2019, houve redução de 25% nos crimes de roubo, 10% em furto e 8,1% em homicídios.

“A compra dessas 3500 novas pistolas vai permitir que os policiais trabalhem com armamentos de maior qualidade e isso reflete na sociedade, com melhora significativa na sensação de segurança. É um importante avanço para a Segurança em Mato Grosso e faz parte de um grande projeto que estamos desenvolvendo, que é o Tolerância Zero”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: