segunda-feira, julho 4A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

CNM completa 42 anos e elenca conquistas para os municípios

Please enter banners and links.

Agência CNM

Para comemorar os 42 anos da Confederação Nacional de Municípios (CNM) nesta terça-feira, 8 de fevereiro, o Boletim mensal da entidade traz matéria especial com as principais conquistas que somam mais de R$ 1 trilhão. “Em 42 anos de história, nós fomos conquistando ações concretas e estruturantes, como o salário-educação, que não chegava às prefeituras, nós mudamos a Constituição, e hoje ele chega”, reforça o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, no editorial do folhetim.

Acompanhando as conquistas, a entidade comemora os mais de 4 milhões de downloads das publicações produzidas pela entidade. O conteúdo está disponível de forma gratuita e com acesso para todos na Biblioteca virtual no site da CNM. São livros, cartilhas, estudos, levantamentos e notas técnicas para quem busca aprimorar o conhecimento sobre a gestão municipal.

Os Seminários Técnicos, que têm como objetivo capacitar a gestão local, também foram destaques no Boletim. Os eventos acontecem de forma online e têm início já no próximo dia 17 de fevereiro, com o tema Censo 2022: O seu Município só tem a ganhar. As inscrições são gratuitas para Municípios filiados e com as contribuições em dia.

Nesta edição, você confere também informações sobre os eventos promovidos pelo Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), piso do Magistério e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), além de dados sobre a pesquisa da Covid-19 e vacinação nos Municípios.

Confira o Boletim CNM na íntegra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação