quinta-feira, março 28A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Shoppings: Prefeitura debate situação com representantes do setor

Please enter banners and links.

Assessoria –

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou que irá se reunir nesta semana com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus do Município para debater sobre a situação dos shoppings centers da Capital. A informação foi repassada nesta quarta-feira (13) aos representantes do setor, em reunião realizada por videoconferência. 

Segundo o chefe do Executivo, no encontro serão analisadas quais medidas compensatórias podem ser adotadas em caso de retorno do funcionamento do segmento. O prefeito destacou ainda que o Município tem tomado todos os cuidados necessários para que, assim como feito com os outros setores, a retomada aconteça de forma totalmente segura. 

“Essa abertura tem que ser feita com base em dados. Não pode simplesmente partir do achismo. Precisamos ter uma segurança com base em boletins, estudos e indicadores. É seguindo esse processo que estamos colocando Cuiabá em uma situação um pouco mais controlada em relação ao restante do país”, explicou o prefeito. 

Conforme relatado pelo gestor, no Brasil existem mais de 500 shoppings centers, sendo que, desse total, apenas 10% se encontram em funcionamento. Com base nisso, ele destacou que a Prefeitura de Cuiabá tem tratado a pauta de maneira extremamente zelosa e sensível, porém sempre levando em consideração o momento delicado ocasionado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).  

“Como gestor de uma cidade pujante, é duro ver quatro grandes shoppings, além do Shopping Popular, de portas fechadas. É deprimente, mas é uma necessidade. Entretanto, o que me preocupa é a sequência dos atos. Primeiro a cobrança era para a abertura do comércio, agora os shoppings, depois serão os bares e restaurante e, quando formos acordar, estaremos com tudo aberto em um período anormal”, comentou Pinheiro. 

Desde o dia 27 de abril, as atividades econômicas vêm retomando o funcionamento, com datas e horários alternativos. O retorno gradual é feito com base em um plano estratégico e regulamentado pelo decreto nº 7.886. O plano foi concebido visando tonar o desenvolvimento dos trabalhos, durante a pandemia, compatível com as medidas de prevenção ao contágio.

“Durante todo esse período de pandemia, o prefeito Emanuel Pinheiro está sempre aberto ao diálogo. Temos que reconhecer que, aos poucos, temos avançado. Vivo muito próximo dos lojista e tenho ouvido o clamor dessa categoria e participamos dessa reunião para cumprir o papel do Legislativo, que é lutar em prol da população”, pontuou o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão. 

Participaram da reunião o vereador Chico 2000, Glauco Humai – Presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), Lorrayne Rosa – Gerente de Assuntos Institucionais, Tharlen Nascimento – Coordenador de Assuntos Institucionais, Cesar Moraes – Superintendente do Pantanal Shopping, Anderson Rondon – Superintendente do Shopping Estação Cuiaba, João Gonçalvez – Superintendente do Três Americas, Leila Dada – Superintendente do Shopping Goiabeiras, Arnaldo Felicio – Diretor do Shopping Goiabeiras, Dr. Edmilson – Infectologista, Jonas Alves – Associação Comercial, Nelson – CDL de Cuibaba, Nabil Shayon – ALSHOP e Wenceslau Junior – Fecomercio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: