sexta-feira, abril 12A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Prefeitura de Cuiabá entrega Parque da Mulher na região do Santa Rosa nesta sexta-feira (5), às 19h

Please enter banners and links.

Foto: Luiz Alves

RUAN CUNHA –

A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal de Obras, em conjunto com a Secretaria Municipal da Mulher e o apoio do Núcleo de Apoio à Primeira-dama, inaugura, nesta sexta-feira (5), ás 19h, no bairro Santa Rosa, o Parque da Mulher, uma das mais de 220 praças e parques entregues pela administração do prefeito Emanuel Pinheiro.

O espaço conta com 10.440 m² de área construída, com 26 bancos, 01 playground, 01 quadra de vôlei/beach tennis, 02 estações de ginástica, 01 praça de Food Truck, lago e o tradicional “Parcão”, uma área planejada para pets e seus tutores. 

Além disso, o parque terá área de vegetação arbórea, calçada de 3 metros, de 2 metros para caminhada e capacidade de 28 vagas para estacionamento.

O espaço levará o nome da ex-primeira-dama de Cuiabá, Zulmira Meirelles, indicado pela primeira-dama Márcia Pinheiro. Ela foi casada com o coronel José Meirelles, que esteve à frente da Prefeitura de Cuiabá na década de 90.

Também foi fundadora da creche São Francisco de Assis, a primeira do estado de Mato Grosso, e foi pioneira em grandes ações da então Secretaria de Bem-Estar Social.

“Nós pensamos no nome dessa grande mulher que fez muito pelo social e pelas crianças nos anos 90. Queremos homenageá-la e a toda a sua família com o nome do parque. Pensamos especialmente em um espaço que terá todo esse cuidado com as crianças, com áreas de lazer, e as nossas mulheres com espaços específicos”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: