sábado, abril 13A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Vans com acessibilidade do Projeto Buscar atendem mais de 1500 pessoas por mês e tem 100% da frota climatizada

Please enter banners and links.

Foto: Luiz Alves

MÁRCIA MARTINS –

A gestão humanizada da Prefeitura de Cuiabá alcançou a meta e climatizou todas as vans do Projeto Buscar, sistema de transporte público do município destinado especificamente para Pessoa com Deficiência (PCD) e com alto grau de dependência de mobilidade, que precisam se deslocar para tratamento médico, estudos, trabalho e também para momentos de lazer.

De acordo com o diretor de transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Nicolau Jorge Budib, a iniciativa atende mais de 1500 pessoas por mês e possui 12 vans disponíveis, sendo nove delas entregues na gestão Emanuel Pinheiro. Todas possuem elevadores modernos, ar-condicionado e capacidade para quatro passageiros, garantindo conforto no transporte social. A entrega desses novos veículos faz parte da sequência de metas do Prefeito em modernizar o transporte público com ar-condicionado, tecnologia de ponta e acessibilidade. Nos sete anos de gestão, foram entregues também 200 novos ônibus para transporte público, todos climatizados.

A seleção dos beneficiários do Buscar é realizada pela Associação Mato-grossense de Deficientes (AMDE), que em seguida envia os nomes à Associação Mato-grossense dos Transportes Urbanos (MTU), que realiza a gestão quanto aos horários de cada pessoa.

“A acessibilidade nos meios de transporte público é um direito do cidadão, de suma importância, pois permite que pessoas com deficiência tenham mais qualidade de vida em suas idas e vindas, tendo mais independência, autonomia e satisfação”, disse Nicolau ao completar que o projeto é uma conquista de inclusão social da gestão humanizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: