sábado, abril 13A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Prefeitura de Cuiabá auxilia no transporte de alimentos doados para o programa Mesa Brasil

Please enter banners and links.

Foto: Davi Valle

ALESSANDRA MARQUES –

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico – SMATED, realizou o suporte logístico nas entregas das produções agrícolas de produtores das comunidades Mineira e Marcolana, localizadas no Distrito de Aguaçu. Os alimentos serão destinados para o Programa Mesa Brasil, por meio da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.

A iniciativa visa auxiliar e facilitar na logística de transporte das mercadorias produzidas nos distritos da Capital. A colheita de treze produtores da agricultura familiar do Distrito de Aguaçu totalizou cerca de três toneladas de mantimentos, que foram encaminhados para o banco de alimentos da SMATED e serão destinados para creches municipais e entidades apoiadas pelo Programa Mesa Brasil.

“Disponibilizamos nossos veículos para auxiliar na logística de transporte dos alimentos produzidos pelas famílias no Distrito da Guia. Essa é uma das ações do Agro da Gente, que garante todo suporte para a agricultura familiar da nossa Capital. Auxiliamos os produtores com equipamentos, cursos e materiais para o manuseio dos produtos, e não deixaríamos de participar desse gesto tão nobre, que é doar para quem mais precisa”, afirmou Francisco Vuolo, secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

O Programa Mesa Brasil é uma rede nacional de solidariedade que trabalha na garantia alimentar e nutricional por meio de doações de alimentos excedentes, com ou sem valor comercial, a pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar e social.

Os produtores são cadastrados na CONAB, responsável pelas políticas agrícolas e de abastecimento, que garante o atendimento das necessidades básicas da sociedade, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no âmbito federal. O PAA trabalha na garantia da renda aos agricultores familiares por meio da aquisição da produção a preços remuneradores e compatíveis com o mercado, bem como o acesso aos alimentos pelas populações em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: