sexta-feira, abril 12A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Central de Regulação realizará mutirão de mamografias entre os dias 15 e 30 de abril

Please enter banners and links.

Ao todo, a Central visa realizar 500 tomografias para reduzir a dimensão da fila pelo exame no Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, cerca de 2.549 pacientes aguardam pelo exame –

LÁZARO THOR –

A Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará novo mutirão de exames em Cuiabá. Dessa vez, o foco será a realização de exames de mamografias na rede pública de saúde. O mutirão foi idealizado pelo secretário-adjunto de Atenção Hospitalar e Complexo Regulador, Paulo Rós. 

Ao todo, a Central visa realizar 500 tomografias para reduzir a dimensão da fila pelo exame no Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, cerca de 2.549 pacientes aguardam pelo exame. 

O mutirão atenderá 40 pacientes por dia, sendo 20 no período matutino e 20 no período vespertino. Os pacientes serão atendidos no Centro Diagnóstico de Cuiabá da Afip, localizado na Av. D. Aquino, número 291, próximo ao Sotrauma. 

O mutirão atenderá apenas pacientes que já estão agendados e aguardam na fila no ano de 2024. Para isso, será feito um processo de triagem, em que cada paciente será avisado por telefone sobre o agendamento do exame. 

“Nós solicitamos que o paciente inscrito na fila fique de olho no celular e atenda a ligação da Central de Regulação porque muitas vezes ao não atender o telefone depois de três ligações nós não conseguimos agendar”, afirmou  Andrea Biachi Linhares, coordenadora técnica da Central de Regulação. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: