sexta-feira, março 29A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Detran-MT suspende temporariamente atendimento presencial em 17 municípios do Estado

Please enter banners and links.

Municípios foram considerados como de alto risco de contágio de coronavírus, de acordo com Boletim Epidemiológico do Estado

Detran-MT –

Sede do Detran-MT, em Cuiabá
Sede do Detran-MT, em Cuiabá – Foto por: Detran-MT

Considerando o decreto estadual n° 522, de 12 de junho de 2020, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) informa que, a partir da próxima segunda-feira (22.06) estará suspenso, por um período de 14 dias, o atendimento presencial nas seguintes unidades da Autarquia no Estado:

Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangara da Serra, Alta Floresta, Cáceres, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Porto Esperidião, Nossa Senhora do Livramento, Campo Verde, Confresa, Lucas do Rio Verde e Querência.

No caso em específico de Cuiabá, além da sede do Detran-MT, também estarão fechados, por um período de 14 dias, os Núcleos de Atendimento do Shopping Estação, Goiabeiras Shopping e Galeria Itália. Também estará fechada por 14 dias, a contar de segunda-feira, a unidade do Detran localizada no Várzea Grande Shopping.

Os municípios elencados acima foram considerados de risco muito alto e alto risco, conforme o boletim informativo n° 101 da situação epidemiológica do Estado, divulgado no último dia 17 de junho pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

Os usuários que já estavam com atendimento agendado para as referidas unidades serão contactados pelo Detran-MT para reagendamento do atendimento. A previsão de retorno do atendimento por agendamento é para o dia 6 de julho, podendo ser estendida, conforme determinação estadual.

O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, ressalta que a medida tem como objetivo resguardar a saúde dos servidores e da população, e dessa forma evitar a propagação do novo coronavírus, uma vez que são cidades com alto índice de registro de contágio pelo vírus.

Orientações 

A orientação do Detran-MT neste momento de prevenção ao novo coronavírus é que o cidadão verifique sempre se o serviço que ele deseja está disponível de forma digital, no site da Autarquia.

Um dos serviços disponíveis online é a impressão do Licenciamento Anual de Veículos em papel A4, que pode ser feito em qualquer lugar em que o cidadão tenha acesso à impressora e a internet.

O serviço foi autorizado pelo Denatran e disponibilizado pelo Governo do Estado no site do Detran-MT e pelo aplicativo MT Cidadão.

Também pelo site e pelo aplicativo, podem ser feitas a solicitação da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), troca para a CNH definitiva, solicitação da Permissão Internacional para Dirigir (PID), emissão de taxas como o IPVA, Seguro DPVAT e multas.

O Detran-MT reforça ainda que continua valendo a suspensão do prazo para a realização de transferência de propriedade do veículo bem como emplacamento por mudança de cidade ou município e primeiro emplacamento veicular, determinada pela deliberação n° 185 de 19 de março de 2020, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A deliberação também continua sendo cumprida quanto ao prazo de validade indeterminado da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Permissão para Dirigir (PPD), para os motoristas que estão com o documento vencido desde o dia desde o dia 19 de fevereiro de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: