quarta-feira, setembro 23A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Primeiro fim de semana de Toque de Recolher contabiliza 44 denúncias

Please enter banners and links.

O toque de recolher segue valendo até o dia 28 de junho. As operações de fiscalização serão sempre executadas mediante uma atuação integrada de Secretarias Municipais –

Assessoria –

O primeiro fim de semana da operação Toque de Recolher em Cuiabá contabilizou 44 denúncias e duas autuações em estabelecimentos comerciais. A ação, que foi iniciada às 22h30 de sábado (13) e encerrou às 5h deste domingo (14), contou com a atuação de 22 equipes, totalizando cerca de 60 pessoas envolvidas diretamente. 

“A operação de fim de semana foi altamente positiva, tivemos adesão de quase a totalidade da população, que cumpriu a medida de confinamento noturno estabelecido em decreto. Nossos fiscais atuaram nas quatro regiões da capital e via de regra a população tem colaborado e inclusive parabenizado a atuação da gestão Emanuel Pinheiro no combate ao novo Coronavírus”, pontuou o secretário de Ordem Pública, coronel Leovaldo Sales.

De acordo com o balanço da equipe de fiscalização unificada do Município, foram mais de 27 bairros, das quatro regiões, fiscalizados. Sábado foi o dia com maior número de denúncias, somando 34 e a região com maior incidência foi a Sul. Neste dia foram visitados bairros como o Pedra 90, Parque Cuiabá, Jardim Industriário e Parque Geórgia. 

Durante a operação, no bairro Parque Geórgia, as equipes atuaram em uma festa, com mais de 30 pessoas, que era realizada em um espaço de eventos. Por descumprimento das normas de isolamento social, o responsável pela festa foi autuado e multado em R$ 609. 

Já na Grande Morada da Serra, quatro estabelecimento foram orientados sobre o cumprimento do decreto 7.956. Nas abordagens, as solicitações para que o funcionamento das atividades comerciais fosse interrompido foram prontamente atendidas, não sendo necessário o registro do auto de infração. 

Já no domingo (16), foram registradas 10 denúncias via CIOSP e a região Oeste foi a que apresentou maior incidência. Um estabelecimento ambulante foi autuado por descumprimento ao decreto e foram realizadas 4 abordagens de pessoas circulando nas ruas, apenas em caráter orientativo. Neste dia, alguns dos bairros visitados foram Cidade Verde, Cidade Alta, Cohab Nova, Popular e Goiabeiras.

O toque de recolher segue valendo até o dia 28 de junho. As operações de fiscalização serão sempre executadas mediante uma atuação integrada entre as secretarias municipais de Ordem Pública, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, e com o apoio da Polícia Militar. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *