sexta-feira, setembro 18A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Dengue, Chinkungunya e Zika nossas epidemias de estimação.

Please enter banners and links.

Por Guilherme U. Silva –

Nos primeiros três meses de 2020, ou seja de (29/12/2019 a 28/03/2020), foram registrados no país exatamente 499,552 casos de dengue, Chinkungunya e Zika. Com destaque para a Dengue que foram exatos 484.249 casos registrados, segundo o o BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 14 do Ministério da Saúde de abril de 2020.

Do total de casos confirmados no país este anos, nos primeiros três meses, foram a óbitos por dengue e chikungunya, exatas 353 pessoas, segundo o mesmo boletim. Números absurdamente altos de infecções destas doenças recorrentes Brasil todos os anos e que vem aumentando à cada ano que passa.

Sobrevivemos à anos com estas epidemias de estimação que já infectaram e dizimaram centenas de milhares de vida, sem que nada de concreto fosse feito para acabar ou amenizar com as mesmas, que ao contrário da COVID-19, não faz distinção de idade ou grupos de risco, atingindo todos de crianças à idosos, mas principalmente as camadas mais frágeis da sociedade, aquelas que não dispõem de saneamento básico e estão em situação de risco social.

A baixo o BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 14 EM SUA INTEGRIDADE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *