Assessoria –
A Prefeitura de Cuiabá inicia – nessa semana – uma segunda etapa dentro da operação de higienização e desinfecção de espaços públicos. Agora, além da utilização dos seis borrifadores, os trabalho, que auxilia na contenção do avanço do novo coronavírus (Covid-19), passa a contar com dois caminhões-pipa.
A ação preventiva é coordenada pela Secretaria de Serviços Urbanos. Conforme o planejamento montado pela Pasta, serão alcançados pela operação os espaço com maior movimentação de pessoas. Praças públicas, vias, parques municipais e unidades de saúde estão entre os beneficiados.
Para garantir a segurança dos servidores que atuarão na atividade, a Secretaria disponibilizará todos os equipamentos de proteção necessários. Além disso, o produto escolhido não possui poder nocivo ao trabalhador, mas é extremamente eficiente no trabalho de combate ao coronavírus
“Por meio das deliberações do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, estudamos todas as ações que podem sem implantadas em Cuiabá. O isolamento social continua sendo a principal forma de conter o contágio. Porém, medidas como a de desinfecção agregam ainda mais nessa nossa luta”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.
O trabalho com caminhões-pipa é uma continuação das atividades de desinfecção feitas com borrifadores. Esta ação foi iniciada em março e já foi realizada nas policlínicas do Pedra 90, Pascoal Ramos, Coxipó, Verdão, Posto de Saúde do Jardim Leblon, Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá e Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) — Dr. Leony Palma de Carvalho.
Além das unidades de saúde, o trabalho alcançou ainda as praças Maria Taquara, Bispo Dom José, Ipiranga, Alencastro, bem como as estações e pontos de embarque e desembarque de passageiros instaladas nelas. A área frontal do Palácio Alencastro também recebeu a operação de higienização e desinfecção.