sexta-feira, julho 12A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Ministro elogia seminário de empreendedorismo articulado por Max Russi

Please enter banners and links.

O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, avaliou que a realização do Seminário de Capacitação de Gestores Públicos Municipais de Desenvolvimento Econômico, articulado pelo deputado Max Russi (PSB), amplia e estimula o empreendedorismo e desenvolvimento de Mato Grosso. O encontro aconteceu entre os dias 22 e 23 de abril no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), semana em que o governo federal lançou o pacote de medidas de estímulo ao crédito, que também inclui Microempreendedores Individuais (MEIs) e micro e pequenas empresas, o programa “Acredita”.

“Foi um dia muito feliz, porque ontem nós lançamos, em Brasília, alguns programas especiais para os empreendedores. Quando você faz um seminário com os prefeitos envolvidos, vereadores, enfim, você amplia para mais gente ter conhecimento”, avalia o ministro

O deputado Max, que articulou a realização do seminário e a participação do ministro Márcio França, através da Câmara Setorial Temática (CST) de Apoio ao Empreendedorismo e às Micro e Pequenas Empresas, revelou que para a preparação de todo o encontro foi necessário muito estudo técnico, principalmente em municípios de menor porte.

“A gente consegue levar alguma coisa para os empreendedores, para as micro e pequenas empresas, levar a informação. Andamos o estado de Mato Grosso, coletamos as informações, colhemos demanda, estamos apresentando legislações dentro da Assembleia. Então o balanço foi bastante positivo, estamos felizes, muito agradecidos pela presença do ministro, pelo grande número de prefeitos participando, pelos secretários municipais de indústria, comercio a assim nós conseguirmos fazer essa qualificação”, ressaltou.

O prefeito de São Pedro da Cipa, Eduardo Português, foi um dos participantes do seminário e avaliou a discussão como fundamental, principalmente para os municípios de pequeno porte.

“A gente fica feliz com essas palestras. Para municípios menores, como o meu, é fundamental para que tenhamos conhecimentos dos novos programas de governo, ainda mais hoje com a vinda de um ministro nos orientando a respeito dos programas a nível federal. A gente ganha um conhecimento e consegue levar isso para a nossa cidade”, comemorou.

Já a prefeita Andreia Wagner, destacou importância do “Acredita”, como um programa que vem ao encontro das discussões e a oportunidade de renegociação das dívidas de pequenos empreendedores.

“Vai fazer a diferença na vida dos pequenos e microempreendedores, que poderão renegociar suas dívidas, melhorando sua situação, sua renda. Temos um estado que tem o agro forte, mas que também precisa de oportunidade para podermos ajudar quem realmente precisa”, ressaltou.

O seminário foi organizado pela Câmara Setorial Temática (CST) de Apoio ao Empreendedorismo e às Micro e Pequenas Empresas, que também foi requerida pelo deputado Max Russi e teve a participação do presidente do TCE, conselheiro Sérgio Ricardo de Almeida. Além da Assembleia Legislativa e a Corte de Contas do estado, o seminário conta com a participação da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM). Um dos principais temas abordado foi impulsionamento de negócios e programas de financiamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: