sexta-feira, julho 12A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Com oferta cada vez mais escassa, mercado de arroz mantém trajetória de alta

Please enter banners and links.

O mercado brasileiro de arroz manteve a trajetória de alta no início da segunda quinzena de novembro –
Com oferta cada vez mais escassa, mercado de arroz mantém trajetória de alta

“A oferta cada vez mais escassa do cereal no país, aliada a uma demanda robusta, contribui para a manutenção desse movimento ascendente”, relata o analista e consultor de SAFRAS & Mercado, Evandro Oliveira.

A preocupação dos produtores diante do excesso de chuvas e atrasos na semeadura em partes das regiões gaúchas adiciona pressão aos valores, consolidando a tendência de alta. “A elevação das pedidas por parte dos vendedores e o relativo desinteresse na comercialização indicam uma postura estratégica diante das perspectivas de valores ainda mais elevados no curto prazo”, explica.

Conforme o analista, essa dinâmica reflete não apenas a escassez de oferta interna, mas também a expectativa de que o mercado possa atingir patamares mais expressivos. “Em meio à limitação da oferta, traders brasileiros confirmaram a formalização de contratos de importação”, destaca.

Dois navios, carregando um total de 60 mil toneladas de arroz branco Thai 100%B Grade, estão programados para iniciar o transporte na próxima semana. “Esta remessa tem previsão de entrega para meados de janeiro, visando atender às demandas da indústria e do varejo brasileiro”, acrescenta.

Em relação aos preços, a média da saca de 50 quilos de arroz no Rio Grande do Sul (58/62% de grãos inteiros e pagamento à vista) encerrou a quinta-feira (16) cotada a R$ 112,87, apresentando um avanço de 2,14% em relação à semana anterior. Em comparação ao mesmo período do mês passado, havia uma alta de 8,35%. E um aumento de 39,26% quando comparado ao mesmo período de 2022.

Fonte: Agência Safras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: