terça-feira, março 5A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

JACIARA: Prefeitura recupera 600 km de estradas municipais e estaduais no primeiro semestre do ano

Please enter banners and links.

Assessoria da Prefeitura

A Prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, já recuperou cerca de 600 quilômetros de estradas municipais e estaduais, no perímetro rural do município. No primeiro semestre 2023, a pasta atendeu as comunidades  27 de Novembro, Distrito de Celma, Cachoeirão, Cahoeirinha, Plano Piloto, São Francisco e outras.

Com isso, a prefeitura dá suporte e condições necessárias de melhorias às comunidades jaciarenses, promovendo a recuperação e manutenção através do levantamento de estradas, patrolamento, abaulamento e encascalhamento onde for necessário. E, desta forma, garantir o tráfego seguro de veículos e o escoamento de toda a produção local.

“Essa manutenção é feita periodicamente. Pois, temos recebido todo suporte da gestão da prefeita Andréia. Então, nessas vias públicas, analisamos e identificamos a situação de cada uma, para aplicar os serviços de limpeza, patrolamento e encascalhamento nos pontos mais críticos. Algumas estavam danificadas em conseqüência das chuvas, erosão, dentre outros motivos”, disse o secretário municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Leomar Rodrigues Souza (Mazinho).

“Sobre a zona rural, mais de 500 quilômetros de estradas foram  recuperadas com o serviço de patrolamento e encascalhamento de réguas postas nos canteiros.   Tanto que,  95 % das nossas estradas estaduais e municipais já foram patroladas. Agora, no período de seca, é importante dar continuidade aos serviços,   a  fim  de dar boas condições de acesso aos moradores e trabalhadores da zonal rural”, completou.    

O gestor da Infraestrutura ainda informou que, no Distrito de Celma, principalmente na Rodovia MT 453, que dá acesso à localidade, foi concluído o encascalhamento.  “Lá (em Celma), foram dois meses de serviço e 38 quilômetros de área recuperada”, concluiu o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: