segunda-feira, julho 15A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Aprosoja-MT fortalece projeto Agrosolidário que apoia mais de 80 entidades

Please enter banners and links.

O projeto foi fundado em 2009 e tem levado esperança a lares mato-grossenses –

25/02/2024A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) tem levado alegria a diversos lares de MT. Isto porque, a entidade conta com o Projeto Agrosolidário que auxilia creches, entidades filantrópicas e hospitais, com alimentos à base de soja, orientação nutricional às mães de baixa renda, além de aporte financeiro às instituições. Ao todo, mais de 80 instituições são beneficiadas. Fundado em 2009, o Agrosolidário completa 15 anos de fundação neste ano. O projeto está espalhado por todo estado de Mato Grosso, em mais de 38 municípios. Segundo o diretor administrativo da Aprosoja-MT, Diego Bertuol, o intuito é de que a entidade dê seguimento nos auxílios às instituições.

O diretor também destacou a importância das doações. “Esse é um projeto que a Aprosoja-MT quer fortalecer em  2024 e nós sabemos que a maioria das entidades sociais que nós ajudamos estão passando por alguma dificuldade, seja com problemas de saúde, ou também as crianças que as vezes têm uma alimentação mais precária em casa. Então, a importância desse projeto do Agrosolidário é fornecer esse alimento rico em energia para elas” disse. Uma das instituições beneficiadas é a Associação Maná, localizada em Cuiabá.

Na entidade, diversas crianças são auxiliadas com aulas de judô, curso básico de computação, além de aulas de reforço do ensino básico escolar. Para o presidente da entidade, Almir Roberto, o apoio da Aprosoja-MT é fundamental, já que o custo financeiro para manter o local é elevado. “A Aprosoja-MT tem nos ajudado com as cestas básicas, com as bebidas à base de soja e financeiramente para tocar este projeto, já que é um custo muito alto e a gente depende dessas parcerias”, disse. Outra entidade que também conta com o apoio financeiro, alimentos e bebidas à base de soja é a Fundação Espírita Rachele Steingruber, localizada em Várzea Grande. O local é auxiliado pela Aprosoja-MT desde 2015 e trabalha ensinando aulas de canto e esportes à crianças.  “

O Agrosolidário, fez chegar recursos materiais e financeiros, que vem auxiliando a nossa entidade […] Com estes auxílios, a gente pode ter um planeta diferente, pode ter o nosso bairro diferente, porque plantando esta sementinha no coração das crianças, oferecendo a música e o esporte como uma alternativa, no futuro nós teremos mais esperança para a humanidade” finalizou o diretor administrativo da entidade, Douglas Ferreira.

Fonte: Daniel Guimarães – Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: