segunda-feira, março 4A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Mercado lácteo tem baixa de preços

Please enter banners and links.

Preços dos derivados lácteos no mercado atacadista registraram desaceleração ao longo de maio –
Mercado lácteo tem baixa de preços

Os preços dos derivados lácteos no mercado atacadista registraram desaceleração ao longo de maio. Mesmo com a entressafra, o consumo não segurou as cotações. O preço do leite no mercado Spot foi o mais pressionado, com os compradores dando preferência ao leite próprio de seus fornecedores. As importações continuam chegando em volume elevado, contribuindo com maior disponibilidade interna na comparação com o ano passado, o que tem enfraquecido as cotações.

De acordo com os dados divulgados pelo Centro de Inteligência do Leite, o volume de leite importado atingiu 648 milhões de litros nos primeiros quatro meses do ano. Para os preços, essa é uma baixa antecipada, já que a safra brasileira tende a crescer em maior intensidade somente a partir de julho.PauseUnmuteCurrent Time 0:08/Duration 0:30Loaded: 100.00%Fullscreen

As sinalizações dos Conseleites, para o pagamento do leite entregue em maio, indicaram para recuo nos preços ao produtor. O mercado lácteo enfraqueceu ao longo de maio, devido a maior disponibilidade interna, com incremento das importações, e consumo fraco. Isso acabou impactando negativamente os preços.

Fonte: Agrolink

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: