quinta-feira, março 28A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Prefeito confirma parceria para instalação do Batalhão Independente na região do Centro Histórico

Please enter banners and links.

Assessoria –

O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu na tarde desta quarta-feira (5), a visita de representantes do comércio central, Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas, vereadores e Polícia Militar. Na ocasião,  eles pediram apoio do Poder Executivo Municipal para instalação do 21º Batalhão Independente da PM na região do Centro Histórico de Cuiabá. “Recebo com muita satisfação dos representantes do comércio central e vereadores, ainda mais para tratar de um assunto de tamanha relevância que é sobre segurança e valorização do comércio local. A Prefeitura não irá medir esforços para que seja concretizado esse projeto”, disse o prefeito.

Durante  a reunião,  o projeto de construção da unidade, que deverá funcionar onde eram as instalações do antigo Banco Bemat, foi apresentado. Por ser tratar de Batalhão Independente, a unidade deverá  contar com um efetivo de 90 policiais, nos três turnos, tendo como região de abrangência as avenidas Coronel Escolástico, Mato Grosso, Thogo Pereira e Fillinto Muller.  “Essa companhia independente irá servir de modelo para atender todo município. Pretendemos com esse ponta pé inicial instalar unidades da PM nos locais de maior demanda, como no caso da região Central”, reforçou o tenente-coronel da PM, Côrrea Júnior.

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso, Ozair Nunes Bezerra, saiu satisfeito com o resultado do encontro com o prefeito Emanuel Pinheiro. “A construção desse batalhão bem no centro da Capital será um marco da atual gestão. A cuiabania será grata pelo empenho e esforço dispensado do prefeito em buscar soluções efetivas para que o projeto saia do papel. A presença da polícia para nós que somos comerciantes é de extrema importância, pois a população se sente mais segura na hora das compras”, destacou Ozair.  

O vereador Orivaldo da Farmácia se comprometeu a reunir todos os envolvidos para que de fato seja instalada essa unidade da Polícia Militar.  “Iremos agendar uma reunião com os empresários e vereadores para avançarmos ainda mais nas discussões e apresentar a importância desse projeto para toda população cuiabana”, declarou o vereador.

Na oportunidade, o prefeito informou que já demandou á Secretaria de Meio Ambiente a elaboração do documento de concessão de devolução da área para o Município. No caso, será feita a solicitação junto à União para um prazo de até 20 anos de administração. “Essa unidade, com certeza, será exemplo de plano piloto de segurança para o Centro Histórico. Confio que dará resultado”, completou Pinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: