sábado, abril 13A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Maria Eunice: Creche promove palestra para pais sobre doenças respiratórias

Please enter banners and links.

Palestra tira dúvidas de pais sobre doenças respiratórias –

Seduc MT –

Os pais ficaram atentos às explicações da palestrante
Pais ficaram atentos às explicações da palestrante – Foto por: Divulgação

Pais dos alunos da Creche Estadual Maria Eunice Duarte de Barros participaram de uma palestra sobre doenças respiratórias existentes no país e no mundo. Para falar sobre o assunto, a diretora Maria de Lurdes Pereira convidou a gerente de Vigilância em Doenças e Agravos Transmissíveis de Cuiabá, Flávia Guimarães. A reunião ocorreu nesta quinta-feira (06.03) na quadra da unidade educacional.

“A ideia foi deixar o espaço para os pais fazerem os esclarecimentos, tirar todas as dúvidas sobre o atual momento de doenças respiratórias que estamos vivendo agora”, destaca a diretora.

Para Flávia Guimarães, o foco da palestra foram questões relacionadas à doenças principais da infância e ações que precisam ser feita na prevenção dessas doenças. “São prevenções em casa, na escola, em outros ambientes para que os pais possam se tranquilizar”, destaca.

A palestrante acrescentou que doenças surgem em vários momentos do ano. As crianças, como possuem imunidade mais fraca, acabam adoecendo mais.

“É de suma importância leva a informação na escola. Em se tratando de criança é mais difícil argumentar com os pais. O convencimento não é necessário. Os fatos precisam ser esclarecidos. Não é preciso ter o conhecimento de como as doenças acontecem”, assinala.

Um dos pais presentes na palestra, Wantuir Domingos da Costa gostou da palestra, pois evita o pânico. Pai de uma menina de três anos, Wantuir explicou ser necessária a informação chegar com precisão.Maria de Lurdes lembrou que a palestra faz parte do Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola e a participação dos pais é outro ponto positivo. “Os pais são colaboradores e estão sempre ajudando a creche toda vez que são solicitados”, comemora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: