segunda-feira, setembro 28A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Câmara derruba veto de emenda que trata sobre incentivos para empresas de tecnologia e inovação

Please enter banners and links.

Nesta quinta-feira (13) foi aprovada a emenda do Vereador Vinicyus Hugueney que trata sobre a colocação de um artigo complementar no Programa de Desenvolvimento Econômico do Município de Cuiabá para empresas de Tecnologia e Inovação, podendo receber o incentivo de até 70%  no período máximo de 5 anos.
Enquanto Secretário da SMATED, o Vereador Vinicyus Hugueney, iniciou um trabalho de remodelagem de incentivo fiscal no município, onde na época após estudos, detectou algumas defasagens no programa, como por exemplo, empresas de tecnologia e inovação que não estavam inclusas. 
 “Atraindo empresas novas para o nosso município, de tecnologia e inovação, vai fomentar o nosso mercado, fomentar nossa economia além de gerar empregos”. 
Hugueney fez questão de ressaltar que também podem fazer parte do Programa as empresas que já estão estabelecidas no município, desde que seja comprovado para a Prefeitura o seu crescimento.  “A emenda foi vetada anteriormente, pelos requisitos de que geraria uma renúncia fiscal para o município. Isso não vai acontecer, pois as empresas já estabelecidas não vão ser incentivadas no que elas já estão produzindo e sim a partir do momento que elas comprovarem a ampliação delas” finalizou o Vereador.

Assessoria Vereador Vinicyus Hugueney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *