sexta-feira, julho 12A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Preço do Etanol Cai e Gasolina se Mantém Estável na Primeira Quinzena de Junho

Please enter banners and links.

Pesquisa da Ticket Log Mostra Variação nos Preços dos Combustíveis nos Postos Brasileiros –

Preço do Etanol Cai e Gasolina se Mantém Estável na Primeira Quinzena de Junho

Na primeira quinzena de junho, o preço do etanol hidratado registrou uma queda de 0,25%, sendo comercializado a R$ 3,99 por litro em média, de acordo com o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL). Este é o primeiro declínio nos preços do biocombustível concorrente da gasolina desde janeiro deste ano, segundo dados coletados a partir dos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados pela Edenred Ticket Log, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil.

Apesar da redução no preço do etanol, a pesquisa revelou que, no início de junho, o número de estados onde a gasolina foi o combustível mais econômico para abastecimento aumentou de 11 para 12. Os estados em que a gasolina se mostrou mais vantajosa são: Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Rio Grande do Sul, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima.

O preço médio da gasolina nos postos brasileiros manteve-se estável em R$ 6,02 por litro na primeira quinzena de junho, o mesmo valor registrado no consolidado de maio.

A análise regional do IPTL apontou que o preço da gasolina aumentou nas regiões Centro-Oeste e Norte (0,67% e 0,16%, respectivamente) em relação a maio, enquanto permaneceu estável no Sudeste e apresentou queda nas regiões Nordeste e Sul.

Fonte: Portal do Agronegócio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: