terça-feira, maio 21A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Projeto Jornada X Orizon reúne mais de 1.330 mil estudantes em Mato Grosso

Please enter banners and links.

Gincana ambiental acontece nesta semana em Cuiabá e já impactou mais de 7 mil estudantes em todo Brasil

Com projetos focados em educação ambiental, economia circular e sustentabilidade, o Instituto Orizon Social, mantido pelo Grupo Orizon, promove a Jornada X Orizon 2024, um projeto que tem como objetivo engajar jovens, educadores e lideranças comunitárias para promoverem ações sustentáveis e de regeneração em suas comunidades. Serão contempladas duas escolas de Cuiabá, envolvendo mais de 1.330 mil jovens estudantes, nos próximos dias 9 e 10 de maio.

No primeiro dia, 810 alunos da Escola Estadual Malik Didier Namer Zahafi terão atividades conjuntas com a missão de gerar conscientização sobre as temáticas ambientais que envolvem a economia circular e a sustentabilidade em escolas de Cuiabá, capital do Mato Grosso. O mesmo acontecerá no dia 10, quando será a vez da Escola Estadual Doutor Mario de Castro, com 520 jovens. Nas ações planejadas, serão impactadas outras centenas de pessoas, incluindo outros estudantes, famílias, professores e membros da comunidade.

O Grupo Orizon atua na região recebendo os resíduos sólidos urbanos. Faz sua gestão e tratamento adequado em seu Ecoparque Pantanal, referência na Região Centro-Oeste nestas atividades.

“Nosso objetivo é impulsionar os jovens como protagonistas de transformações positivas nas comunidades, fomentando ações de sustentabilidade, economia circular e de baixo carbono. Trazemos a questão da energia limpa, tão importante na atualidade, além de outros temas relevantes como a preservação da natureza e a mitigação das mudanças climáticas. O Instituto

Orizon Social prioriza o envolvimento das comunidades locais, entendendo esses agentes como parte da transformação do país”, explica o Superintendente de Operações Ambientais do Grupo Orizon, Paulo Laguardia.

O programa Jornada X Orizon já passou por seis municípios, em 2023, incentivando jovens e adultos a transformarem suas realidades a partir de técnicas de gamificação, gerando engajamento, aprendizagem e execução de metas. Mais de 7 mil estudantes do Ensino Fundamental II e Médio passaram pela Jornada e outras 31 mil pessoas impactadas indiretamente, entre, familiares, professores e outros membros da comunidade.

Ao final das semanas de mobilização com um clima crescente de Coopetição (cooperação com competição), as escolas realizam uma grande Gincana com diversas provas, incluindo um grande mutirão ambiental que busca a transformação sustentável de espaços das escolas e das comunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: