sexta-feira, outubro 18A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Pesquisa Atlas avalia ministros do STF

Please enter banners and links.

Além da decisão de Toffoli, o Atlas também mediu as percepções dos brasileiros sobre a atuação dos ministros do STF em diversas questões. Em uma delas, ao serem questionados se confiavam no trabalho e nos ministros da Corte, 47,7% disseram que não, enquanto 44,5% afirmaram que sim. Os que não souberam são 7,8%.

Já em pergunta se há competência e imparcialidade dos ministros no julgamento dos processos, 44,7% disseram que sim, enquanto 40,8% apontam que não. Neste caso, os que não sabem são 14,6%.

Os eleitores ouvidos pelo Atlas também foram questionados se odeiam os ministros da Corte, como chegaram a dizer advogados de réus do 8 de janeiro no julgamento dos primeiros réus pelos ataques. A maioria, 51,7%, diz que não odeia, mas possui posição negativa sobre alguns deles. Outros 32,3% afirmam que, ao contrário, possuem opinião positiva sobre a maioria dos ministros. Enquanto isso, 16% respondem que “sim, odeiam”.

Entre os ministros, o único que tem saldo positivo entre as avaliações favoráveis e desfavoráveis é o mais novo integrante do STF. Cristiano Zanin tem imagem positiva para 35% dos brasileiros e negativa para 32%. Os mais rejeitados são Gilmar Mendes (51% positiva e 31% negativa), Dias Toffoli (49% negativa e 30% positiva). Alexandre de Moraes é o ministro que mais divide opiniões entre os brasileiros, que praticamente se igualam entre apoio e reprovação.

Veja a avaliação de cada ministro:

– Alexandre de Moraes: 47% positiva e 48% negativa

– Cármen Lúcia: 43% positiva e 45% negativa

– Rosa Weber: 40% positiva e 43% negativa

– Cristiano Zanin: 35% positiva e 32% negativa

– Roberto Barroso: 34% positiva e 44% negativa

– Edson Fachin: 32% positiva e 47% negativa

– Luiz Fux: 43% positiva e 43% negativa

– Gilmar Mendes: 31% positiva e 51% negativa

– André Mendonça: 30% positiva e 42% negativa

– Dias Toffoli: 30% positiva e 49% negativa

– Nunes Marques: 27% positiva e 41% negativa

Fonte: https://istoe.com.br/populacao-rejeita-decisao-de-toffoli-que-anulou-provas-do-caso-odebrecht-aponta-pesquisa-atlas/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: