sexta-feira, maio 24A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Enchente RS: Aeroporto de Passo Fundo serve de base para reabastecimento de aeronaves que atuam em ações de resgate

Please enter banners and links.

O segundo maior terminal do interior do Estado, o Aeroporto Lauro Kurtz, de Passo Fundo, está servindo de base para reabastecimento de aeronaves que estão atuando nas ações de resgate em todo o Estado.

O diretor do Departamento Aeroportuário da Secretaria de Logística e Transportes (Selt), Marcelo Canossa de Macedo, afirmou que dois dos principais terminais, Passo Fundo e Santo Ângelo, operam com seus voos normais.

“Nesse momento, o aeroporto de Passo Fundo está cumprindo um papel fundamental, servindo de base. Isso reforça o compromisso do governo do Estado com investimento em infraestrutura, nos últimos anos”, destacou o titular da Selt, Juvir Costella.

Nos últimos dois anos, o aeroporto passou por ampliação e modernização de todo o sítio aeroportuário, a partir do termo de compromisso firmado entre o governo federal e a Selt. Em um investimento de mais de R$ 54 milhões, a pista de pouso e decolagem foi totalmente recuperada, aumentando a capacidade estrutural. Ainda, houve a instalação de equipamentos de auxílio à navegação e balizamento a LED.

“Como o Aeroporto Salgado Filho está fechado, é fundamental ressaltar que o terminal de Passo Fundo se transforma em uma importante ligação aérea do Estado com São Paulo, por exemplo”, disse Marcelo.

O diretor reforçou que todos os aeroportos administrados pela Selt (Passo Fundo, Santo Ângelo, Torres, Capão da Canoa, Canela, Erechim e Carazinho) estão operando normalmente. O terminal de Rio Grande está fechado para obras.

Texto: Ascom Selt
Edição: Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: