quinta-feira, junho 13A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Quebra e antecipação do ciclo puxam colheita de soja do Brasil para 6%

Please enter banners and links.

Quebra de Produção e Antecipação do Ciclo Impulsionam Ritmo de Colheita –
AgRural: Quebra e antecipação do ciclo puxam colheita de soja do Brasil para 6%

A colheita da safra 2023/24 de soja avançou com força na semana passada, puxada pelo encurtamento do ciclo das lavouras e pelas perdas de produtividade resultantes da estiagem e do calor. Dados da AgRural mostram que 6% da área cultivada no Brasil estavam colhidos até quinta-feira (18), contra 2,3% uma semana antes e 1,8% no mesmo período do ano passado.

O ritmo dos trabalhos é puxado por Mato Grosso e Paraná, mas vários outros estados já estão com as máquinas em campo. As baixas produtividades que chegam dos reportes de colheita não surpreendem em Mato Grosso, já que o estado foi o mais afetado pela estiagem nesta safra. No Paraná, rendimentos um pouco mais baixos que os esperados inicialmente causam decepção no estado, onde o calor e a irregularidade das chuvas têm afetado as lavouras na reta final da fase de enchimento de grãos. 

Safrinha 2024 está 5% plantada no Centro-Sul do Brasil; colheita de verão vai a 8%

A semeadura da safrinha de milho 2024 chegou na quinta-feira (18) a 4,9% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, contra 0,4% na semana anterior e 1% no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da AgRural. Mato Grosso lidera, seguido pelo Paraná. A colheita de milho verão 2023/24, por fim, atingiu na mesma data  7,9% da área cultivada no Centro-Sul, ante 5,1% na semana precedente e 5,9% num ano antes.

Fonte: AgRural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: