sábado, julho 13A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Jaciara: Prefeitura celebra convênio de R$ 15 milhões para Escola Modelo

Please enter banners and links.

Assessoria da Prefeitura –

A Prefeitura de Jaciara celebrou um marco significativo no mês de dezembro para o município com a assinatura do convênio entre o Governo do Estado e a administração municipal. O convênio, na ordem de R$ 15 milhões, recurso do Governo do Estado com contrapartida do município, visa viabilizar a construção da escola municipal Magda Ivana no Jardim Aeroporto II, ao lado do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

A prefeita Andréia Wagner esteve em Cuiabá para formalizar o acordo, expressou sua satisfação e destacou a importância dos investimentos estaduais em Jaciara. “Esse convênio representa um sonho para o nosso município. Por isso, a palavra é sempre gratidão. O Governo do Estado é sempre um parceiro, que tem nos ajudado muito, melhorando nossas cidades e a qualidade de vida do nosso povo,” afirmou a Prefeita.

A escola, conforme a Secretaria Municipal de Planejamento, terá um perfil único no estado e será um verdadeiro centro de aprendizado e lazer. Com um investimento expressivo, a estrutura será completa, abrangendo 12 salas de aula, piscina olímpica, parque infantil, refeitório, biblioteca, quadra poliesportiva coberta e banheiros.


A escola terá capacidade para atender até 650 alunos do ensino infantil e séries inicias do ensino fundamental e irá atender alunos  dos bairros Aeroporto I e II, Clementina, Leblon, Planalto e Santo Antônio. Com a localização estratégica construída na Avenida Zé de Bia e ao lado do IFMT, a escola promete se tornar um polo educacional e cultural na região, beneficiando não apenas os estudantes, mas toda a comunidade.

O investimento do Governo do Estado demonstra o compromisso em fortalecer a educação e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. 

“Demonstra o quanto esse governo é municipalista e o quanto está empreendendo bem os recursos de impostos que todos nós estamos pagando. Ele dá condição para o estudante e para o professor, uma escola atrativa, moderna, para fazer frente ao grande desafio que é melhorar a educação do Estado de Mato Grosso e a colocar entre as melhores do país”, afirmou o secretário de Estado de Educação Alan Porto.

O governador Mauro Mendes ressaltou que o Governo de Mato Grosso tem feito milhares de investimentos em todos os municípios, não apenas para melhorar a saúde e a infraestrutura, mas também a qualidade da educação das crianças mato-grossenses, investindo em mais tecnologia, materiais didáticos e capacitação dos profissionais da educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: