quarta-feira, fevereiro 21A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Harbot Agro Pilot sistema de piloto automático com I.A., entrará no mercado brasileiro nesta primavera com “olhos abertos no campo”!

Please enter banners and links.

A IA aumentará a eficiência dos agricultores brasileiros em até 35% –
Harbot Agro Pilot sistema de piloto automático com I.A., entrará no mercado brasileiro nesta primavera com “olhos abertos no campo”!

Os olhos do dono não somente engordam o gado, mas eles aumentam a produtividade!

A Harbot FZCO (com projetos nos EUA, Canadá, América Latina e África do Sul), líder mundial no desenvolvimento de sistemas de piloto automático baseados em inteligência artificial, para máquinas agrícolas, entrará no mercado agrícola brasileiro no início de 2024.

A tecnologia Harbot Agro Pilot é o primeiro sistema do mundo que usa uma rede neural de Deep Learning modificada para tarefas agronômicas para “ver” e “entender” os tipos e as posições dos objetos no campo, transmitindo os comandos necessários para realizar manobras. São os olhos do dono de olho no plantio e na colheita!

A colheitadeira com sistema de direção automática baseado em I.A. enxerga a cultura como um ser humano e colhe exatamente onde é necessário. Isso distingue significativamente a tecnologia dos sistemas de direção amplamente apresentados no mercado internacional, que são “cegos” e apresentam altos riscos de incidentes, especialmente em áreas de sinal instável.

O sistema usa a navegação via GPS de forma secundária. O piloto automático baseado em inteligência artificial (IA) é capaz de operar de forma autônoma e evita problemas associados ao posicionamento impreciso do GPS e não requer a instalação de suas próprias estações rádio-base. Isso proporciona uma economia de até R$ 7.300 por unidade, em comparação com sistemas em que a navegação é baseada em GPS e é necessária uma assinatura de serviços pagos. Além disso, o Harbot Agro Pilot pode utilizar o farol da colheitadeira para trabalhar à noite, o que resulta em prazos de colheita significativamente mais curtos. 

O Harbot Agro Pilot se torna os olhos do agricultor no campo e aumenta a eficiência: “Agora o olho do dono não só engorda o gado, mas traz maior produtividade no campo.”

Ilha Shkabara, CEO da Harbot FZCO

“O mercado agrícola brasileiro é hoje um dos mais dinâmicos e atraentes do mundo para a realização de projetos comerciais mutuamente benéficos. Os produtores estão buscando qualquer oportunidade de melhorar a eficiência das máquinas e a robotização é considerada a melhor delas. A experiência de uso do Harbot Agro Pilot em diversos países, nos permite dizer que o sistema ajuda:

Reduzir o tempo de colheita em até 25%
  • Reduzir as perdas da colheita em até 13%
  • Reduzir o consumo de combustível em até 5%
  • Aumentar a produtividade do operador em até 25%
  • Evitar colisões com outros veículos, árvores ou estruturas em 100% dos casos.

Isso permite que você maximize os lucros desde a primeira temporada de uso do piloto automático.

Com o Harbot Agro Pilot, o operador pode confiar a máquina a um robô assistente e concentrar-se no controle da qualidade da colheita. 

A precisão durante o controle do piloto automático não ultrapassa alguns centímetros, evitando passagens desnecessárias e perda de combustível. O sistema é capaz de detectar e rastrear a posição das bordas das culturas e fileiras de culturas como milho, zonas finais do campo, obstáculos, equipamentos e pessoas. Além disso, o sistema pode ser facilmente reinstalado de um tipo de equipamento para outro.

É assim que a inteligência artificial vê uma cena de campo

O sistema Harbot Agro Pilot inclui uma unidade de controle automático de máquinas agrícolas, câmeras de vídeo, um monitor, um conjunto de cabos de conexão e outros elementos do sistema de controle.

A Harbot Agro Pilot é um líder global em desenvolvimento e fabricação de sistemas autônomos na base de inteligência artificial para máquinas agrícolas, com sede nos Emirados Árabes Unidos. A equipe de desenvolvimento inclui especialistas com muitos anos de experiência na Europa, na Ásia e nos EUA.

Fonte: Harbot Agro Pilot

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: