domingo, junho 23A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Fórum Pró-Ferrovia realiza audiência pública dia 09 de outubro, na Assembleia Legislativa

Please enter banners and links.

ROBERTA PENHA

No dia 09 de outubro, às 14h, será realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa para tratar sobre o projeto da Ferrovia Senador Emílio Vicente Vuolo. O requerimento, apresentado por oito deputados, foi aprovado por unanimidade e o evento será realizado em conjunto com o Fórum Pró-Ferrovia e a Prefeitura de Cuiabá, no plenário das deliberações da Assembleia.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e presidente do Fórum Pró-Ferrovia, Francisco Vuolo, o objetivo da audiência é convocar a empresa Rumo Logística, concessionária da ferrovia, para apresentar o cronograma e discutir o cumprimento do contrato estabelecido com o governo do Estado de Mato Grosso. “O contrato prevê que, em um período de cinco anos, a ferrovia alcance a cidade de Cuiabá. Até o momento, dois anos desde a assinatura do contrato, mas oficialmente, nenhum progresso foi reportado ao município”, revelou.

A ferrovia Senador Vuolo é vista como um projeto estruturante de grande relevância para a Baixada Cuiabana, que tem o potencial de transformar a economia local. O secretário explicou que sua chegada à capital proporcionará fretes mais econômicos e aumentará a competitividade do mercado local. “Com isso, vamos atrair investimentos industriais, novas empresas e gerar empregos, impulsionando o desenvolvimento econômico da região”.

A expectativa é que a audiência pública abra caminho para uma discussão ampla sobre o projeto da ferrovia Senador Vuolo e seus impactos positivos para Cuiabá e a Baixada Cuiabana. Com o engajamento dos deputados, do Fórum Pró-Ferrovia e da Prefeitura, a população aguarda com interesse a apresentação do cronograma e o avanço dessa importante obra para todo o estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: