terça-feira, maio 21A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Campo Verde: Escolas municipais recebem telas digitais e laboratórios com tecnologia 3D

Please enter banners and links.

Assessoria da Prefeitura –

A tecnologia está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. É praticamente impossível desempenhar uma função ou fazer algum trabalho sem que não se recorra aos aparelhos eletrônicos. O computador e a informática se tornaram parte da rotina. E, além de tornar mais fácil o dia a dia, proporciona o acesso a uma gama de conhecimentos nunca antes imaginado.

Nesse contexto, a Secretaria Municipal de Educação de Campo Verde está adotando o uso dessa ferramenta tão dinâmica para melhorar a qualidade do ensino ofertado aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Na última quarta-feira (4), foram entregues telas digitais de última geração a seis escolas municipais. Foram contempladas as Escolas Dona Sabina Lazarin Prati, Professora Áurea Marqueti, Dona Artemir Pires, Centro Educacional Paulo Freire, São Lourenço e Monteiro Lobato. Foram entregues também dois laboratórios com tecnologia 3D às Escolas Dona Sabina Lazarin Prati e Dona Maria Artemir Pires.

O que são as telas digitais? Conforme explicou a secretária municipal de Educação Simoni Pereira Borges, são equipamentos multifuncionais que tanto podem ser usados como quadro negro ou como computador com acesso inclusive à internet e com vários aplicativos, o que vai deixar as aulas muito mais dinâmicas e atrativas.

Os laboratórios 3D contam com 40 óculos de realidade virtual que permitem aos alunos fazerem uma verdadeira viagem pelo conteúdo que está sendo repassado, sentindo-se como se estivessem “dentro” dos fatos narrados. “Temos que fazer o que for necessário para que os alunos estejam inseridos no mundo da tecnologia. Tudo tem que ser prático e funcional e todo investimento que nos traga melhoria na qualidade do ensino é válido”, destacou o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira.

Conforme ressaltou a secretária Simoni Pereira Borges, os equipamentos foram adquiridos com recursos do Município e, segundo ela, a proposta é que no futuro, mais escolas da Rede Municipal sejam contempladas.

Alfabetiza MT – Na última quarta-feira, enquanto acontecia a entrega das telas digitais e dos laboratórios com tecnologia 3D, estava sendo realizada também mais uma etapa de formação do programa Alfabetiza MT, que preconiza a alfabetização de todas as crianças até o segundo ano do Ensino Fundamental.

Campo Verde é destaque no Programa, com quatro escolas municipais premiadas no Educa MT, que avalia os estabelecimentos de ensino que participam do Alfabetiza MT. As formações são realizadas a cada 15 dias.

Os prêmios em dinheiro, que variaram de R$ 19 mil a R$ 69 mil, foram entregues em junho, durante cerimônia realizada em Cuiabá e que contou com a presença do Governador Mauro Mendes. A professora Miriam Regis Ferreira Madalena, também da Rede Municipal de Ensino, foi premiada como uma das três melhores da região e a Escola Estadual Waldemon Moraes Coelho ficou entre as Top 10 do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: