terça-feira, maio 21A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Max Russi solicita ao Ministro Wellington Dias intensificação das ações de qualificação

Please enter banners and links.

Parlamentar avalia estado como produtivo, mas escasso em mão de obra –

O deputado Max Russi (PSB) participou da assinatura oficial da adesão de Mato Grosso ao “Plano Brasil Sem Fome” nesta sexta-feira (22), no Palácio Paiaguás. Durante o evento, ele fez um apelo especial ao ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, solicitando um reforço nas ações de qualificação. O parlamentar enfatizou a importância desse apoio, destacando a escassez de mão de obra em um estado altamente produtivo no setor agropecuário, que mesmo possuindo um programa de transferência de renda, enfrenta desafios nesse aspecto.

“No que o senhor puder pensar em Mato Grosso, na dificuldade de mão de obra que nós temos em nosso estado. Nós somos o estado do agro, um estado que produz muito, nós temos aqui um programa de transferência de renda, mas que tem essa dificuldade”, argumentou o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa. 

Além da adesão ao programa federal, o governador Mauro Mendes (UB) assinou um protocolo de intenções voltado para a geração de empregos e qualificação profissional, visando oferecer oportunidades de inserção no mercado de trabalho através do programa “SER Família Capacita”, liderado pela primeira-dama de MT, Virginia Mendes. O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar do Brasil, Paulo Teixeira, também participou da cerimônia de assinatura.

Desde o lançamento em maio deste ano, o “SER Família Capacita” já disponibilizou mais de 50 mil vagas de qualificação, proporcionando oportunidades de crescimento pessoal e econômico para aqueles em maior necessidade.

Max Russi destacou a importância dessas ações no combate à fome no estado e na criação de oportunidades para a população vulnerável. Ele elogiou o compromisso de Virginia Mendes com as questões sociais e sua equipe, justificando como isso contribui para a luta contra a desigualdade e a exclusão social.

“São ações fundamentais para ajudarmos a combater a fome no estado e proporcionar oportunidades para a população em situação de vulnerabilidade. Virginia tem um olhar diferenciado para o social, tem feito a diferença em todas as ações que desempenha, junto a sua equipe. Isso tudo fortalece a luta contra a desigualdade, um passo vital contra a exclusão social”, avalia Max. 

Além de seu envolvimento na formatação e aprovação do projeto de lei estadual que criou o “SER Família”, o deputado Max Russi é autor de uma proposta que fortalece o apoio às famílias em situação de vulnerabilidade por meio de programas sociais.

O PL n.º 912/2023, se aprovado, visa criar um guia informativo com orientações sobre todas as redes de apoio para ajudar pessoas carentes. “O objetivo é dar voz às famílias que muitas vezes são ‘invisíveis’ e facilitar seu acesso aos serviços e benefícios essenciais oferecidos pela nossa rede de apoio”, reforça o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: