segunda-feira, março 4A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Expo Favela MT deve reunir mais de 20 mil pessoas nos dois dias de programação

Please enter banners and links.

Evento é patrocinado pela Secel e será realizado neste fim de semana, no Centro de Eventos do Pantanal –

Graciele Leite | Secel-MT –

Mídia NinjaA | AA Expo Favela MT, feira de negócios que reúne empreendedores e startups de comunidades periféricas do Estado, será realizada neste fim de semana, em Cuiabá, e deve reunir pelo menos 20 mil pessoas nos dois dias de programação. Além dos expositores, o evento conta com palestras, workshops, rodada de negócios, debates e programação cultural gratuita para o público. A abertura será na sexta-feira (07.07), às 12h, no Centro de Eventos do Pantanal. 

“A Expo Favela é uma feira que gera oportunidade de negócios aos empreendedores de comunidades periféricas. E nosso objetivo é que os participantes de Mato Grosso tenham esse ambiente para impulsionar seu trabalho, tenham encontros com investidores e possam sair do evento com novas perspectivas de vida”, destaca o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Jefferson Carvalho Neves.

A programação da sexta (07.07) será das 12h às 20h. No sábado (08.07), as atrações serão das 12h às 16h. Confira aqui tudo que vai acontecer no evento. https://mt.expofavela.com.br/programacao/

Em Mato Grosso, 600 empreendedores e startups se inscreveram para participar da exposição. Desses, foram selecionados 60 projetos nos segmentos de beleza, gastronomia, bares e restaurantes, música, moda, eventos, artes, esportes, tecnologia e outros. Nos dois dias de programação, eles terão oportunidade de apresentar suas ideias e negócios ao público. Ao final, dez empreendedores terão oportunidade de participar da edição nacional da Expo Favela, que ocorrerá no segundo semestre de 2023, em São Paulo.

Com mais de 20 anos trabalhando com alimentação, Luzia Rodrigues, 58 anos, é uma das empreendedoras selecionadas. Formada em gastronomia e estética, já trabalhou em pousadas, salão de beleza, restaurantes próprios e de outras empresas. Enfrentou sérios problemas de saúde, e precisou reduzir o ritmo por alguns anos. Nesse período de alguns anos, começou a fazer bombons, pães, bolos, tortas e biscoitos para vender aos vizinhos, em pontos de ônibus, em comércios, feiras, clínicas de saúde e onde mais conquistasse clientes.

Luzia Rodrigues é uma das expositoras da Expo Favela MT
Créditos: Divulgação

Hoje, Luzia tem emprego fixo na área de limpeza, mas continua produzindo seus quitutes para vender de forma informal. “Eu me identifiquei com a área da panificação, faço e levo meus pães e biscoitos com muito amor, carinho e dedicação, de porta em porta, para aquelas pessoas que não tem uma padaria por perto”. Na Expo Favela, ela viu oportunidade de ter melhores perspectivas e expandir seu negócio. “Para mim é uma oportunidade que enxerguei para mostrar meus produtos, ganhar reconhecimento e crescer”.

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) é uma das instituições realizadoras do evento e participa com estandes e palestrantes. Os secretários adjuntos de Cultura e de Esportes, Jan Moura e David Moura, além da superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa, Keiko Okamura, estarão nos painéis ‘Esporte além das competições: o esporte tem o poder de unir pessoas de diferentes origens, culturas e habilidades’ e ‘Fomento para empreendedores: estratégias e recursos para impulsionar o sucesso’, no sábado. 

A Expo Favela Innovation Mato Grosso é uma realização da Favela Holding, Cufa-MT, Associação de Desenvolvimento Social das Favelas e Secel-MT e tem outras instituições parceiras do evento. A primeira edição nacional foi em 2022, com mais de 20.000 negócios inscritos e 500 expositores. Este ano, passou a ser realizado também nos Estados, e Mato Grosso é um deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: