segunda-feira, março 4A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

ALMT se despede do servidor Edson Pires

Please enter banners and links.

Fernanda Borges Armond –

Seu Edson, como era conhecido, fez história nos mais de 30 anos de serviços prestados à ALMT. Atuou nas áreas de jornalismo, radialismo e cerimonial do Parlamento. Profissional com profundo conhecimento em comunicação, trabalhou com nomes consagrados da cuiabania – a qual sempre manifestou com orgulho pertencer – como os ex-deputados Roberto França e Lino Rossi (in memorian).

“Ele fez parte de grandes acontecimentos, sabia como ninguém conduzir e narrar os fatos de forma ímpar. Fará muita falta para todos”, lamentou a deputada Jainaina Riva (MDB), presidente em exercício da ALMT, ontem (11/06).

Alegre, positivo e com bom humor característico, mesmo já aposentado, atuava como radialista na Rádio Cultura, em Cuiabá. Falava com muita propriedade sobre as histórias que permeavam a as personalidades da baixada cuiabana. Filho de Francisca Infantino e Antônio Gentil Pires nasceu, viveu e morreu na capital mato-grossense.

“Seu linguajar popular de nossas raízes, típico de Cuiabá de antigamente, era seu diferencial e  fazia abrir as portas e os sorrisos por onde passava com toda sua sempre linda juventude”, destacou o presidente do Poder Legislativo, deputado Eduardo Botelho.

Deixou três filhos: Celso e o Edson Guilherme Pires, do primeiro casamento, e Patrícia Pires, de sua segunda união. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: