terça-feira, maio 17A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Crianças infectadas geram mais anticorpos contra Covid-19 que adultos, diz nova pesquisa.

Please enter banners and links.

Olhar Digital –

A infecção pela Covid-19 gera anticorpos contra a doença nos pacientes recuperados, dificultando uma nova infecção em curto prazo. Agora, uma nova pesquisa indica que as crianças possuem uma taxa maior de anticorpos após contraírem o vírus quando comparadas com adultos.

O estudo conduzido pela Universidade Johns Hopkins em colaboração com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) foi publicado pela revista JCI Insight. Os resultados diferem de pesquisas anteriores, que indicavam justamente uma presença menor de anticorpos contra a Covid-19 nas crianças que tiveram a doença.

Anticorpos em crianças com a Covid-19

Importante: os participantes ainda não haviam sido vacinados. A pesquisa usou como base amostras coletadas de 682 crianças e adultos em Maryland, nos Estados Unidos, entre novembro de 2020 e março de 2021, antes da onda das variantes Delta e Ômicron.

No início do estudo, 56 pessoas continham anticorpos contra a Covid-19, o que indica que elas, mesmo que de forma assintomática, contraíram o vírus, já que os estudados ainda não tinham recebido a vacina contra a doença. Foi encontrada uma presença até 13 vezes maior de anticorpos RBD, responsáveis pela ligação do vírus com os receptores do corpo humano, em crianças de até quatro anos em comparação com os adultos.

Já crianças e adolescentes de 5 a 17 anos tiveram uma taxa de anticorpos até nove vezes maior. Os anticorpos neutralizantes, que podem evitar Covid-19 grave, também foram maiores nas crianças, sendo em média o dobro daquele encontrado nos adultos participantes da pesquisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação