terça-feira, maio 17A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Afinal, ivermectina não reduz hospitalizações por Covid-19, diz estudo

Please enter banners and links.

É a maior investigação já feita sobre este medicamento –
Afinal, ivermectina não reduz hospitalizações por Covid-19, diz estudo

LIFESTYLE/Notícias ao Minuto –

Ouso de ivermectina, um antiparasita de largo espetro, incluído na lista de medicamentos da Organização Mundial de Saúde (OMS) para várias doenças parasitárias, não é eficaz no tratamento dos sintomas da doença provocada pelo coronavírus, nem reduz as hospitalizações. Esta é a principal conclusão de um estudo realizado por cientistas da universidade canadiana McMaster, nos Estados Unidos, recentemente publicado no The Wall Street Journal.

Este estudo envolveu cerca de 1400 doentes adultos, em risco de doença grave. Os investigadores dividiram os participantes em dois grupos. Metade foi submetido ao tratamento com ivermectina durante três dias e os restantes tomaram placebo. 

Os cientistas não conseguiram comprovar a eficácia do uso do medicamento no tratamento. “Não houve indicação de que a ivermectina seja clinicamente útil”, afirmou Eward Mills, professor na McMaster, em declarações ao The Wall Street Journal. 

No passado, recorde-se que a OMS chegou a levantar dúvidas sobre o uso da ivermectina. Na altura, recomendou que fosse apenas usado em testes clínicos.

Este fármaco é utilizado no tratamento da chamada cegueira dos rios, em doenças transmitidas pelo solo e também para tratar casos de sarna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação