segunda-feira, janeiro 24A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Mercado suíno alcança valorização de 10% em 2021

Please enter banners and links.

O resultado foi um preço médio que obteve 34,4% de incremento anual –
Mercado suíno alcança valorização de 10% em 2021

Nos primeiros sete meses de 2021 o mercado suíno apresentou andamento muito superior ao verificado no mesmo período do ano passado, quando o país e o mundo entraram em colapso pelos efeitos nefastos da pandemia causado pela Covid-19. O resultado foi um preço médio que obteve 34,4% de incremento anual.

Mas não foi suficiente para dar equilibrio aos suinocultores que conviveram com custos extremamente elevados pelo crescimento exorbitante das matérias-primas utilizadas na alimentação do plantel.

E, diferente do ano passado, quando os preços do suíno vivo apresentaram forte recuperação no quadrimestre agosto/novembro na tentativa de acompanhar o aumento no custo da ração, os preços desse ano foram 15,5% inferiores.

O corolário desses períodos distintos fez com que o preço médio do suíno vivo atingisse R$133,24 no decorrer dos primeiros 11 meses de 2021, equivalendo a aumento de 10,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Ao que tudo indica, esse índice terá pouca alteração no fechamento do ano, já que a simples manutenção das cotações nas mesmas bases retraídas de dezembro do ano passado o derrubaria para 9,5%. Porém, se aguarda que as condições de comercialização sejam muito melhores nesse ano e o índice positivo se confirme na casa dos 10%.

Fonte: SuiSite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação