sexta-feira, março 29A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Polícia Civil prende suspeitos de roubos a residências na capital

Please enter banners and links.

Assessoria | PJC-MT

Dois integrantes de um grupo criminoso responsável por diversos roubos praticados na região Metropolitana da Capital foram presos na terça-feira (11.02) pela Polícia Judiciária Civil, em Várzea Grande, durante investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

Os suspeitos de 20 e 27 anos, sendo um deles motorista de aplicativo, foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado, com emprego de arma de fogo e restrição de liberdade da vítima, e associação criminosa

Além das prisões, o trabalho operacional resultou na recuperação de um veículo de luxo e de produtos roubados, e na apreensão de um simulacro de arma de fogo.

Equipe da Derf-Cuiabá foi acionada para atender uma ocorrência de local de crime, de roubo a residência com restrição de liberdade da vítima. O fato aconteceu no início da manhã de terça-feira, no bairro Santa Amália, na Capital. Do local foram roubados diversos produtos, além de um automóvel modelo Corolla, da família.

Com informações coletadas no local do crime, os investigadores conseguiram apurar a qualificação dos possíveis autores, que utilizavam um veículo modelo Sandero, de cor prata, utilizado como apoio ao crime.

Segundo apuração, nos últimos dias o grupo praticou pelo menos quatro crimes patrimoniais a mão armada e mediante violência, ocorrências que estão com investigações em andamento na Derf-Cuiabá.

Os investigadores conseguiram prender os dois suspeitos e recuperar o carro Corolla e os produtos roubados, em uma casa no bairro Maringá I, em Várzea Grande. No endereço também foi encontrado um simulacro de arma de fogo usado pela dupla para cometer o assalto.

Conforme o delegado Rodrigo Azem Buchdid,  a quadrilha vem praticando crimes de roubos com restrição de liberdade das vítimas, sempre com emprego de arma de fogo e agindo com agressão.

“Os investigados utilizam, na maioria dos casos, o veículo Sandero de cor prata, no apoio, sendo que o motorista fica esperando o êxito da empreitada criminosa. Os indícios apontam que em cerca de vinte dias, houve quatro roubos majorados praticados pelos mesmos indivíduos, reconhecidos como autores e presos em flagrante delito”, destacou o delegado.

Para o delegado titular da Derf-Cuiabá, Fabiano Pitoscia a resposta eficiente que prendeu os autores do crime praticado na manhã de terça-feira é resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido pela especializada como o atendimento ao local de crime de roubo majorado com restrição de liberdade da vítima..

“A resposta à prisão dos autores do crime praticado ontem pela manhã é resultado ao atendimento do local de crime de roubo, com coleta de evidências que são de suma importância para um desfecho com qualidade e eficiência nas investigações efetuadas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá”, destacou o delegado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: