sexta-feira, março 29A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Com plenário reestruturado, Câmara retoma atividades

Please enter banners and links.

Com o plenário todo reestruturado, a Câmara Municipal de Cuiabá deu início ao ano legislativo de 2020 nesta terça-feira (11). Após 30 dias de recesso parlamentar, a retomada dos trabalhos se deu por meio de uma sessão solene, a qual contou com a presença de integrante do primeiro escalão do Executivo Municipal. 
Na oportunidade, o presidente da Casa de Leis, vereador Misael Galvão (PTB), pediu ainda mais empenho e dedicação aos parlamentes em 2020, que é o último ano desta legislatura.
Para ele, 2020 será um ano de muitos embates. Contudo, acredita que os frutos serão colhidos ao final. “Este é o último ano desta legislatura que iniciou lá em 2017 e que finda em dezembro deste ano. Que ao final dele possamos ter honrado cada voto que recebemos para estar aqui nestes quatro anos. Não é um ano fácil, pois é um ano eleitoral. Temos a consciência que 2020 será um ano de muito trabalho, são muitas coisas a serem feitas e o tempo é curto. Mas que ao final dele nossa cidade possa estar melhor”, disse o parlamentar.
Dentre os temas que deverão ser debatidos já neste primeiro semestre, Misael cita a Lei Orgânica da Educação, que foi encaminhada pelo Poder Executivo no início do ano. 
“Certamente será um ano em que muitas matérias relevantes serão aqui apreciadas, não só as matérias derivadas das propostas do Poder Executivo, mas também as emanadas aqui do próprio Poder Legislativo, que certamente elegerão as suas prioridades. Estamos vivendo tempos de reformas”, completa.
O presidente vai ainda mais além e pediu para que os parlamentares não deixem com que as eleições suplementares e municipais atrapalhem o trabalho legislativo.
“Neste ano em que haverá muitas medidas importantes e impactantes, é um ano no qual as eleições suplementares e as municipais não poderão interromper e nem atrapalhar o andamento desta Casa. Sabemos de antemão que há limitações, inclusive jurídicas, justamente em função do ano eleitoral, por isso não há tempo a perder”, frisou.
Além disso, Misael garantiu que continuará atuando junto ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para garantir melhorias na Saúde, Educação, infraestrutura, esporte e lazer, entre outros.
O secretário de Governo do município Lincon Sardinha esteve presente na solenidade para repassar a mensagem do Executivo aos vereadores. Para ele, a palavra que define a relação entre os Poderes é “gratidão”.
“Temos que parabenizar esta Casa pelo serviço prestado em 2019, e a palavra que me vem a cabeça é apenas gratidão. Conseguimos juntos desempenhar um grande trabalho em 2019, e tenho certeza que neste ano não será diferente”, finalizou.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: