sexta-feira, julho 12A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Brasil passa Inglaterra, mas top 3 segue intacto

Please enter banners and links.

Argentina segue na liderança do Ranking Mundial Masculino da FIFA/Coca-Cola; eliminatórias causam impacto na lista. Moçambique ganha sete postos –

Depois de jogos pelas eliminatórias da AFC, CAF e Concacaf para a Copa do Mundo da FIFA 26™ e os jogos amistosos preparatórios para a UEFA EURO 2024, a CONMEBOL Copa América 2024 e a Copa das Nações Masculinas da OFC, o calendário internacional esteve agitado desde a última atualização do Ranking Mundial Masculino da FIFA/Coca-Cola em abril.

Nada menos que 187 partidas de seleções nacionais foram disputadas desde então e, portanto, as diversas mudanças no ranking não causam surpresa alguma. Entre elas, está a subida do Brasil para o quarto lugar, superando a Inglaterra. Os três primeiros, porém, permanecem inabaláveis. A Argentina (1º) se mantém no topo, com a França (2º) e a Bélgica (3º) logo atrás. Portugal segue com a sexta colocação, seguido por Holanda e Espanha. No complemento do top 10, a Croácia ganhou uma posição, subiu para nono e deixou a Itália em décimo.

E há muitas mudanças em outros setores do top 100. Os avanços de Gana (64º, subindo 4), Honduras (78º, subindo 4), Haiti (86º, subindo 4), Curaçao (87º, subindo 4) e Benin (91º, subindo 6) estão entre os mais chamativos, mas nenhum fez sombra à Namíbia (97º, subindo nove posições). A história é semelhante na segunda metade do ranking, com Moçambique (103º, subida de 7), Madagáscar (104º, subida de 5), Coreia do Norte (110º, subida de 8), Sudão (121º, subida de 6), Nicarágua (130º , subida de 5) e Gibraltar (198º, subida de 5) todos vendo desempenhos positivos recompensados. Mas foi a Libéria (142º, subida de 10) quem mais ganhou terreno ao longo do período, com as Estrelas Solitárias ainda invictas em 2024.

Os jogos disputados nas competições continentais que começaram recentemente na Europa e na Oceania não estão incluídos nos cálculos da edição de junho da classificação.

Clique aqui para ver na íntegra o Ranking Mundial Masculino da FIFA/Coca-Cola

A próxima edição do Ranking Mundial Masculino FIFA/Coca-Cola será publicada em 18 de julho de 2024.

Fonte: FIFA.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: