sábado, maio 25A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Secretaria Municipal de Saúde promove campanha de doações para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Please enter banners and links.

ROBERTA PENHA –

Credito foto: Davi Valle

Consternados com a situação da população do Rio Grande do Sul, que está sofrendo muito com as devastadoras enchentes que assolam o estado, os servidores da Secretaria Municipal de Saúde – SMS, da Prefeitura de Cuiabá, decidiram unir esforços para arrecadar doações, que serão enviadas para as vítimas desta tragédia. A campanha de doação começa nesta quarta-feira (8) e será realizada até o dia 22/05.

Desde o fim de abril, o Rio Grande do Sul vem sofrendo com chuvas intensas, que deixaram um rastro de destruição e sofrimento. De acordo informações divulgadas pela Defesa Civil do estado, as fortes chuvas resultaram em 100 mortes confirmadas, 128 pessoas desaparecidas e 372 feridas até esta quarta-feira (08).

Diante desse cenário de calamidade, a solidariedade se torna essencial para auxiliar aqueles que perderam tudo. A campanha organizada pela SMS de Cuiabá tem como objetivo arrecadar água potável, roupas para adultos e crianças, itens de higiene pessoal, cobertores, roupa de cama, material de limpeza, fraldas (infantil e adulto) e brinquedos.

As doações podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na av. Marechal Aníbal da Mata, 139, bairro Duque de Caxias. Outros locais que vão receber as doações são: Clínica da Família, UBS Ilza Terezinha Picolli, UBS Tijucal, UBS Parque Ohara, UBS Pedra 90 I e II, UBS Jardim Imperial I,II e III, UBS Despraiado e UBS Santa Isabel I e II.

“Convidamos a população cuiabana a se juntar a essa causa nobre, contribuindo com doações que serão fundamentais para amenizar o sofrimento das famílias afetadas pelas enchentes. É momento de nos unirmos em solidariedade aos nossos irmãos e irmãs do Rio Grande do Sul, que enfrentam essa terrível tragédia. Juntos, podemos superar os desafios mais difíceis”, comentou o secretário municipal de saúde, Deiver Teixeira.

Para facilitar o transporte das doações, as empresas aéreas estão oferecendo o transporte gratuito dos itens arrecadados. Todos os itens serão entregues no aeroporto, onde serão devidamente organizados e encaminhados para o Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: