sábado, maio 25A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Prefeitos de 14 municípios são reconhecidos como Inovadores em Mato Grosso

Please enter banners and links.

Rede Cidade Digital –

Quatorze prefeitos mato-grossenses foram selecionados pela Rede Cidade Digital (RCD) para o recebimento do título de Prefeito Inovador 2024 durante o Fórum de Cidade Digitais e Inteligentes que acontece na próxima quarta-feira (08), no Centro Cultural Orla da Alameda, em Várzea Grande.

O evento, promovido pela RCD em parceria com a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, reunirá prefeitos, gestores, servidores e especialistas para abordar soluções e investimentos voltados para a transformação digital dos serviços públicos.

Para a seleção dos Prefeitos Inovadores, foram considerados diversos fatores, entre eles a utilização da tecnologia para a inovação estratégica na atual gestão (2020-2024) e o impacto positivo no desenvolvimento socioeconômico do município. “O reconhecimento valoriza os gestores municipais que estão buscando usar a tecnologia de forma inteligente para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, destaca o diretor da RCD, José Marinho.

Programação – Prefeitos e gestores de Alto Garças, Cáceres, Chapada dos Guimarães, Nortelândia, Primavera do Leste, Rondonópolis e Várzea Grande compartilham os avanços tecnológicos e mostram como as cidades têm investido em novas tecnologias visando melhorar o atendimento aos cidadãos. Também participam do Fórum o subtenente Leandro Gustavo Alves, Assessor Técnico de Projetos de Tecnologia na Secretaria de Estado de Segurança Pública do Governo de Mato Grosso, e a superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação da SECITECI, Lecticia Figueiredo. Eles apresentam as inovações disponíveis no Governo do Estado para apoiar a transformação digital das cidades.

No encontro os gestores municipais terão acesso às soluções desenvolvidas pela Aprova, IGTECH, Portal de Compras Públicas e DGT Tecnologia. O Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes tem o apoio institucional da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SEDEC), por meio da Descubra Mato Grosso, e da Rede de Inovação Mato Grosso (INOVAMT).

As inscrições são gratuitas para servidores públicos, membros de entidades/universidades e podem ser feitas em https://www.sympla.com.br/rcd. As vagas são limitadas.

Prefeitos Inovadores 2024 – Região de Várzea Grande

MUNICÍPIOPREFEITOPROJETO
VÁRZEA GRANDEKalil BaracatINVESTIMENTO DE 4,5 MILHÕES EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS, COMO: LOUSAS DIGITAIS E MESAS INTERATIVAS
RONDONÓPOLISJosé Carlos do PátioIMPLANTAÇÃO DE ILUMINAÇÃO DE LED NO MUNICÍPIO
BARRA DO BUGRESMaria Azenilda PereiraIMPLANTAÇÃO DO SISTEMA REDESIM NO MUNICÍPIO
CAMPO VERDEAlexandre Lopes de OliveiraDISPONIBILIZAÇÃO DE TELAS DIGITAIS E LABORATÓRIOS COM TECNOLOGIA 3D PARA REDE MUNICIPAL DE ENSINO 
JACIARAAndréia WagnerIMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE GESTÃO EDUCACIONAL PRÓPRIO
PRIMAVERA DO LESTELéo BortolinIMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA ROBÓTICA NAS ESCOLAS
CHAPADA DOS GUIMARÃESOsmar Froner de MelloIMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE MONITORAMENTO DE  INCÊNDIOS FLORESTAIS
CÁCERESEliene Liberato DiasLANÇAMENTO DO APLICATIVO E-SUAS
NOVA OLÍMPIAJosé Elpídio de Moraes CavalcanteENTREGA DE 34 TABLETS PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DA SAÚDE
PORTO ESTRELAEugênio PelachimIMPLANTAÇÃO DE VIDEOMONITORAMENTO NO MUNICÍPIO
MIRASSOL D’OESTEHéctor Alvares BezerraIMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DIGITAL PARA ELABORAÇÃO DE DOCUMENTOS
NORTELÂNDIAZema FernandesIMPLANTAÇÃO DE AULAS DE ROBÓTICA PARA ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS
GUIRATINGAWaldeci Barga Rosa IMPLANTAÇÃO DE TELEMEDICINA NA SAÚDE PÚBLICA MUNICIPAL
ALTO GARÇASClaudinei SingolanoIMPLANTAÇÃO DE TELEMEDICINA NA SAÚDE PÚBLICA MUNICIPAL

Serviço:

Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes de Mato Grosso

08/05, às 08 horas, em Várzea Grande. Centro Cultural Orla da Alameda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: