sexta-feira, maio 24A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

AstraZeneca encerra vendas de vacina contra COVID após efeito colateral

Please enter banners and links.

Recentemente, o laboratório britânico admitiu que a vacina contra a COVID-19 Vaxzevria, em raríssimos casos pode provocar trombos.

O grupo farmacêutico britânico AstraZenena anunciou nesta quarta-feira (08/05) o fim das vendas de sua vacina contra a covid Vaxzevria, uma das primeiras produzidas na pandemia, alegado “razões comerciais” e um excedente de vacinas atualizadas.

“Como desde então foram desenvolvidas múltiplas vacinas contra variantes da covid-19, há um excedente de vacinas atualizadas disponíveis. Isto levou a uma queda na demanda pela Vaxzevria, que não está sendo mais produzida ou fornecida”, afirmou o grupo em um comunicado

Recentemente, o laboratório britânico admitiu que a vacina contra a COVID-19 Vaxzevria, em raríssimos casos (conforme registros de dados oficias em todo o mundo), pode provocar trombose – coágulos de sangue em lugares onde não houve sangramento e, ocasionalmente, pode levar à morte.

A informação não é nova, mas, na terça-feira (30/4), virou trend nas redes sociais, ou seja, ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais.

Em abril do ano passado, o  Ministério da Saúde deixou de recomendar o uso de vacinas de vetor viral (AstraZeneca e Janssen) como reforço contra a Covid-19. 

Fonte: Jornal Estado de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: