sexta-feira, abril 12A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Marcha a Brasília 2024: participantes podem tratar dos problemas locais no Atendimento Técnico

Please enter banners and links.

Fonte: Agência CNM –

O espaço de atendimento técnico da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios representa uma oportunidade aos gestores municipais para debaterem problemas locais diretamente com os especialistas. Os participantes do evento deste ano poderão buscar, nos guichês de atendimento, orientações com a equipe técnica, sanar dúvidas, tratar particularidades do Município e dividir as angústias da gestão.

Agricultura, Assistência Social, Cultura, Educação, Finanças, Jurídico, Habitação, Meio Ambiente, Trânsito e Turismo são algumas das áreas que os participantes do evento poderão abordar, com os especialistas municipais, entre os dias 20 e 23 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Nesse espaço de atendimento também será possível saber mais sobre a coletânea de publicações técnicas de 2024.

Segundo o presidente Paulo Ziulkoski, diante da acirrada crise enfrentada pelos Entes municipais, a eficiência na administração pública só pode ser alcançada com vontade política, conhecimento e orientações técnicas especializadas. Por isso, todos os anos, o maior evento municipalista da América Latina, quiçá do mundo, reserva o espaço de atendimento técnico.  Com uma possível expansão desse espaço este ano, o palco principal deve focar problemas comuns dos 5.569 Municípios e, claro, as soluções, os caminhos e as melhorias propostas.  

Esperança
“Os técnicos e os consultores da CNM são habilitados e conhecedores das diversidades regionais do Brasil. Ao ouvi-los, os administradores municipais podem lidar melhor com os problemas e alcançar uma gestão qualificada”, diz o líder municipalista. Ziulkoski lembra ainda que a Marcha deste ano pode ser uma esperança aos municipalistas que estão finalizando seus mandatos, pois a legislação impõe uma série de condutas e restrições e é imprescindível conhecer as imposições contidas nessas leis.

Uma dica do presidente àqueles que participarão Marcha é que promova inscrição quanto antes e antecipe as reservas de hotel, translado e hospedagem. É esperado um recorde de público e ano passado as inscrições foram encerradas uma semana antes do evento para garantir a segurança do público e a mobilidade nas dependências do CICB. Este ano não será diferente, as inscrições serão encerradas assim que a lotação máxima for alcançar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: