segunda-feira, fevereiro 26A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Apple supera Samsung e lidera vendas mundiais de celulares em 2023

Please enter banners and links.

Pela primeira vez em 13 anos, a Apple conquista o topo do mercado ao alcançar a venda de 234,6 milhões de unidades, enquanto mercado global enfrenta queda de 3,2% –

TechTudo –

Apple foi a fabricante que mais vendeu smartphones em 2023, segundo dados preliminares da International Data Corporation (IDC). Os números mostram que a empresa fundada por Steve Jobs vendeu 234,6 milhões de aparelhos, enquanto a Samsung, que ocupou a liderança do mercado por mais de uma década, vendeu 226,6 milhões. Além disso, a participação de mercado da Apple atingiu 20,1%, contra 19,4% da rival sul-coreana. A terceira colocada do ranking é a Xiaomi, com 12,5% de market share e 145,9 milhões de unidades vendidas.

A reviravolta se deve, em parte, às vendas robustas dos modelos iPhone 14 e à estreia da série iPhone 15.Além disso, a diversificação do mercado de celulares Android também teve impacto na queda da Samsung. Marcas como Transsion e Xiaomi registraram um crescimento no segundo semestre de 2023, sobretudo nos mercados emergentes. A Samsung, por outro lado, enfrentou dificuldades, embora tenha mantido bom desempenho em termos de lucro graças a modelos premium como o Galaxy S23 e os celulares dobráveis da linha Z.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: