quinta-feira, junho 13A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Troféu Brasil de Atletismo começa nesta quinta-feira (06); confira programação

Please enter banners and links.

A mais tradicional competição do atletismo brasileiro pode ser acompanhada gratuitamente pelo público até domingo (09) –

Cida Rodrigues | Secel-MT

Divulgação

O Troféu Brasil de Atletismo começa nesta quinta-feira (06.07), às 6h, com as provas de marcha atlética disputadas num circuito de um quilômetro montado na Avenida Parque do Barbado, ao lado do Centro Olímpico de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. A mais tradicional competição do atletismo brasileiro, que pela primeira vez é realizada em Mato Grosso, pode ser acompanhada gratuitamente pelo público até domingo (09.07). O primeiro dia de competições prossegue na pista do COT da UFMT a partir das 7h50, com disputas de diversas provas até às 10h50. Nesse período, estão inclusas as eliminatórias e semifinais de 100m e 400m rasos, do masculino e feminino.
A competição recomeça no período da tarde, às 16h30, com provas de saltos em altura, em distância e triplo, incluindo a final com vara feminina. Até às 17h55, acontecem também as finais masculina e feminina da prova mais rápida do atletismo, os 100 m rasos. Às 18h45, haverá a final masculina de lançamento de disco.
Darlan Romani é recordista sul-americano de arremesso de peso
Créditos: Carol Coelh0/CBAt

Na sexta-feira (07.07), das 7h25 às 11h15, o público pode acompanhar as provas de lançamento de martelo, 800 m rasos, salto em altura, 100m e 110m com barreiras e lançamento de disco feminino. E das 16h às 20h20, a torcida será ainda maior em várias finais, dentre as quais as dos saltos em altura e em distância masculino, salto triplo feminino e arremesso de peso masculino.No sábado (08.07), variadas provas acontecem das 7h45 às 10h, dentre as quais 200m rasos, 100m e 400m com barreiras. À tarde, das 16h30 às 18h, atletas disputam as finais de salto com vara masculino, 200m e 800m rasos, dentre outras provas. Até às 20h serão realizadas ainda as finais das provas de 3000m com obstáculos, 10000m rasos e revezamento misto 4 x 400m. 

No domingo (09.07), às 6h, a competição retorna para a Avenida Parque do Barbado nas finais da marcha atlética. Das 8h às 9h30, de volta ao COT, ocorrem provas de qualificação de lançamento de dardo e de heptatlo de salto em distância. As últimas disputas do Troféu Brasil serão realizadas no domingo (09.07), das 16h às 20h15, e incluem as finais masculinas e femininas de 400m com barreiras e 1500m rasos, lançamento de dardo masculino e salto triplo masculino. 
Todas as provas serão transmitidas ao vivo pela TV Atletismo Brasil por meio do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A narração será de Ennio Ricanelo e os comentários serão feitos por integrantes do Programa Ídolos do Atletismo das Loterias Caixa e da CBAt.  

A programação completa e detalhada pode ser acessada no hotsite da competição que fica na home do site da CBAt (link direto AQUI). 

Secom-MT

Cerimônia de abertura A cerimônia da abertura do Troféu Brasil de Atletismo será realizada na quinta-feira (06.07), às 16h, no Centro Olímpico de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. 

Participam da apresentação oficial representantes do Governo do Estado de Mato Grosso, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT) e da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Também prestigiam o evento os demais parceiros e heróis olímpicos. Realizado pela CBAt, o Troféu Brasil de Atletismo conta com o patrocínio das Loterias Caixa e do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), com apoio do SESI, da FAMT e da UFMT. 

Depois do fechamento das inscrições, a competição totaliza 750 atletas, sendo 322 mulheres e 438 homens, representando 120 clubes de todas as regiões do País. Confira AQUI os principais nomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: