quarta-feira, junho 12A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Falece o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paulinelli, o “Pai da Agricultura Moderna Brasileira”, deixando um legado de luta contra a fome

Please enter banners and links.

Alysson Paulinelli dedicou sua vida à agricultura tropical e concorria ao Prêmio Nobel da Paz por seu legado em prol da produção de alimentos –
Falece o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paulinelli, o "Pai da Agricultura Moderna Brasileira", deixando um legado de luta contra a fome

O Brasil perdeu nesta madrugada um dos seus maiores defensores da agricultura e da luta contra a fome, com o falecimento do ex-ministro da Agricultura, Alysson Paulinelli. Aos 86 anos, Paulinelli deixou um legado impressionante na área agrícola, sendo considerado o “Pai da Agricultura Moderna Brasileira”. No dia 10 de julho Alysson completaria 87 anos. Sua morte representa uma grande perda para o país e para a comunidade global, que reconhecia sua contribuição inestimável para a produção de alimentos e a busca incansável por um mundo livre da fome.

Nascido em Bambuí, no estado de Minas Gerais, Alysson Paulinelli, engenheiro agrônomo por vocação, sempre demonstrou uma paixão ardente pela agricultura. Sua trajetória foi marcada por um incansável empenho em promover avanços tecnológicos e científicos no setor agrícola brasileiro. Com sua visão arrojada e determinação incansável, liderou uma verdadeira revolução na agricultura tropical, transformando o Brasil em um dos principais produtores de alimentos do mundo.Play Videohttps://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.578.0_en.html#goog_1933302918Advertisement: 0:12

Sua atuação como ministro da Agricultura, durante os anos de 1974 a 1979, foi fundamental para o desenvolvimento e modernização do setor no país. Paulinelli implementou políticas agrícolas inovadoras, que estimularam o aumento da produtividade e a utilização de novas tecnologias. Seu trabalho visionário abriu caminho para uma agricultura sustentável e de alto rendimento, que ajudou a combater a fome e melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas.

Além de seu trabalho no Brasil, Alysson Paulinelli também foi reconhecido internacionalmente por seu compromisso em promover a segurança alimentar global. Seu legado na área da agricultura tropical lhe rendeu uma indicação ao Prêmio Nobel da Paz, um reconhecimento notável à sua incansável dedicação em enfrentar a fome e promover a paz através da produção de alimentos.

Diversas entidades ligadas ao agro, emitiram comunicados, expressando profundo pesar pela perda de Alysson Paulinelli. O Brasil perde hoje um verdadeiro ícone da agricultura, um homem cujo trabalho incansável ajudou a transformar nosso país em um celeiro mundial e o cerrado, até então, improdutivo. Alysson Paulinelli será lembrado como um visionário que dedicou sua vida a alimentar o Brasil e o mundo. Seu legado será eterno.

O Ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro lamentou a morte do ex-ministro. “A contribuição de Paolinelli para a agropecuária e para o Brasil eternizam sua existência e fazem renascer a cada dia seu espírito inovador”, afirmou.

O Sistema Faemg Senar lamentou profundamente a perda do ministro Alysson Paolinelli, afirmando que ele deixa o nome marcado na história de Minas Gerais e do Brasil, como um dos maiores defensores e responsáveis pelo crescimento e autossuficiência da agropecuária brasileira.

O Sistema CNA/Senar/ICNA reputou como brilhante e competente a trajetória como homem público e profissional em defesa do potencial de desenvolvimento da agricultura tropical brasileira.

Alysson Paulinelli deixa um vazio imensurável na comunidade agrícola e nos corações daqueles que reconhecem a importância da produção de alimentos como uma ferramenta para combater a pobreza e garantir a segurança alimentar. Sua vida e sua obra continuarão a inspirar gerações futuras a lutar pela erradicação da fome e da subnutrição.

Nós do Agro e Prosa Podcast e do Portal do Agronegócio lamentamos profundamente a perda do ex-ministro Alysson e externamos os sinceros sentimentos desejos de paz e conforto à família enlutada.

Fonte: Portal do Agronegócio e Agro & Prosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: