segunda-feira, março 4A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Atleta do programa social Jiu-Jitsu Rotam conquista medalha de campeão brasileiro

Please enter banners and links.

Medalha foi conquistada na categoria peso pesado do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo – CBJJE –

Larissa Azevedo | Sesp-MT -=

Atleta do projeto social Jiu Jitsu Rotam, do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel Metropolitana, Renato de Oliveira Campos, retornou da capital paulista na terça-feira (27.06) com uma medalha de ouro do campeonato nacional promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo. Renato tem 30 anos e trabalha na área de Tecnologia da Informação (TI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).Com essa, conquistada na categoria de peso pesado do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu que ocorreu no fim de semana, Renato já soma 12 medalhas em um ano.   

Após vencer em nível nacional, Renato faz planos  para competir em campeonatos internacionais. A meta agora é treinar e se inscrever na Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), entidade que habilita os atletas a lutarem no exterior. O competidor está focado no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, marcado para o mês de setembro. Renato lembra que começou a treinar há um ano e se apaixonou pelo esporte, sendo logo inserido no mundo das competições. Se dedicando ao Jiu Jitsu todos os dias da semana, ele tem uma rotina de treino muito disciplinada. Seus principais incentivadores e suporte para os treinos são o sargento da Polícia Militar, Victor Vinicius Carvalho Paz, seu professor,  e o soldado Alexandre da Silva Lima, seu mestre nessa arte oriental que se difundiu no Brasil como um esporte de combate.   

“Eu sentia a necessidade de praticar um esporte, só faltava a coragem. O primeiro que fiz foi Jiu-Jitsu,  pelo qual me apaixonei logo no início”, conta Renato. “Esse é um esporte que ajuda não só no desenvolvimento físico, também melhora a gente na vida pessoal, te ajuda despertar calma. O jiu-jitsu é uma arte suave, com técnicas que exigem concentração e calma. Com treino e disciplina você faz um bom trabalho”, avalia Renato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: