sábado, novembro 27A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Facebook planeja mudar o nome da empresa

Please enter banners and links.

 Expresso –

À semelhança do que a Google fez em 2015, reorganizando-se e passando a ser Alphabet, o grupo Facebook está a pensar mudar de nome. Assim, a rede social mantém o nome mas torna-se apenas mais um produto da empresa (como o Instagram)

© Drew Angerer/GETTY IMAGES

O Facebook pensa em mudar o nome da sua empresa – e não da rede social – na próxima semana para refletir o seu foco na construção do “metaverso” (um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais), noticia o “The Verge”.

A mudança de nome da empresa será um dos tópicos do presidente executivo do grupo, Mark Zuckerberg, na conferência anual da empresa, a 28 de outubro, mas poderá ser revelada mais cedo, indica o jornal digital. A estratégia deixará o Facebook apenas como mais um dos produtos (como o Instagram) e não como a “empresa mãe”.

A mudança pode servir para Zuckerberg se concentrar no “metaverso” fugindo do escrutínio e respetivas críticas apontadas ao Facebook nos últimos tempos.

O Facebook não será o primeiro “gigante” tecnológico a mudar o nome da empresa. Já em 2015 a Google fez o mesmo e passou a Alphabet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação