quinta-feira, abril 17A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

AY. 4.2: nova variante da covid-19 coloca o Reino Unido em alerta

 Expresso –

É conhecida como AY. 4.2 e considerada uma sub-estirpe da Delta, mas de efeitos ainda mais contagiosos. Governo britânico já está a monitorizar esta nova variante, que gera casos crescentes no país

© Expresso

Numa altura em que os países vivem um desconfinamento generalizado com a pandemia, uma nova variante de covid-19 está a gerar preocupações crescentes junto dos cientistas no Reino Unido, onde os casos de contaminações com esta estirpe do vírus se têm vindo a agravar.

Esta nova variante é conhecida como AY. 4.2, está a ser considerada uma sub-estirpe da Delta, que surgiu inicialmente na Índia, mas de efeitos ainda mais contagiosos – e que poderá vir a ter designação própria atribuída pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Governo britânico já está a investigar esta nova variante do vírus, que tem sido até à data detetada sobretudo no Reino Unido, e com um número crescente de casos positivos, além de se terem identificado três casos na Dinamarca e outros três nos Estados Unidos, segundo avança a Rádio Renascença.

No Reino Unido, os novos casos diários de covid-19 têm oscilado entre 35 mil e 45 mil desde há duas semanas, tendo o país uma taxa de incidência muito superior à média europeia, com 410 casos por cada 100 mil habitantes até 12 de outubro.

Entre os novos casos diários de covid-19 no Reino Unido, a imprensa britânica estima que 6% já tenham origem nova variante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação