quarta-feira, outubro 20A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Reino Unido “segue” o Brasil e dobra percentual de etanol na gasolina

Please enter banners and links.

O Reino Unido decidiu que a nova gasolina a ser vendida em seu território atenderá a um novo padrão para reduzir as emissões de carbono. Chamado de E10, ele segue a linha do que já vemos há algum tempo no Brasil –
Reino Unido "segue" o Brasil e dobra percentual de etanol na gasolina

O governo determinou aumentar a porcentagem de etanol nesta gasolina de 5% para 10% (motivo do nome E10), algo que já foi estabelecido por países como Bélgica, Finlândia, França e Alemanha.

No caso do Brasil, o percentual é ainda maior: 27% para gasolina comum e aditivada.

Quantitativamente, o governo britânico diz que a gasolina E10 reduz as emissões de CO2 em mais de 750 mil toneladas por ano – o que equivale à remoção de 350 mil carros das ruas e estradas. O transporte motorizado representa 24% das emissões totais no Reino Unido.

“Estamos indo mais longe e mais rápido do que nunca para cortar as emissões de nossas estradas, limpando nosso ar à medida que aceleramos em direção a um futuro de transporte com emissão zero”, disse Grant Shapps, Secretário de Estado dos Transportes do Reino Unido.

“Embora cada vez mais motoristas estejam dirigindo veículos elétricos, existem medidas que podemos tomar para reduzir as emissões dos milhões de veículos que já circulam em nossas estradas. A pequena mudança para a gasolina E10 ajudará os motoristas em todo o país a reduzir o impacto ambiental de cada viagem.”

Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação